•  
     

Xuxa contra Google: site não vai remover resultados polêmicos nas buscas

Imagem

O mais novo processo envolvendo uma celebridade brasileira e o Google parece encaminhar para uma vitória da gigante das buscas: a apresentadora Xuxa perdeu por unanimidade (cinco votos a zero) a ação que movia contra a empresa para que certos resultados não fossem exibidos em pesquisas envolvendo a atriz.

Os advogados da apresentadora queriam que o Google removesse qualquer site que contivesse menções aos termos “Xuxa” e “pedófila”, em referência a um filme erótico do começo da carreira da “Rainha dos Baixinhos”, em que ela contracena com um ator muito mais jovem.

Ministra do Superior Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Nancy Andrighi saiu em defesa do site durante o voto. Para ela, tirar as páginas do Google não provocaria a remoção dos conteúdos originais – e, como se tratam de endereços públicos, é direito deles fazer parte da internet até que haja uma ação direta contra eles.

Além disso, os provedores não podem ser responsáveis por fiscalizar previamente cada conteúdo visualizado no computador, já que isso acabaria com o sentido de “tempo real” da internet. Por fim, Andrighi ainda concluiu que outros conteúdos relacionados, como denúncias ou uma recente entrevista de Xuxa para a TV aberta, também poderiam ser apagados do Google por acidente.

Fonte: Terra



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/direito/2593 ... z1zNsvpwVU
 
nem deve fez a cagada agora que voltar a tras?
 
A Xuxa e meio loca dps da cagada quer arruma ??? Jaera ^^
 
Jaera xuxa , depos disso qe volta atraz ???