•  
     

Windows 8 Marketplace não aceitará jogos para maiores de 18 anos

Imagem

Uma das principais novidades do Windows 8 não é apenas a remodelagem que a Microsoft preparou para seu sistema operacional, mas a aproximação com os demais serviços da empresa — incluindo a Xbox LIVE. Com o Windows 8 Marketplace, a companhia pretende centralizar a venda de aplicativos e games para PC. No entanto, as coisas parecem não ser tão bonitas assim para quem quer abandonar o Steam e o Origin.

De acordo com o site Kotaku, a Microsoft pretende seguir uma política etária um pouco mais rígida em sua loja digital, restringindo o conteúdo considerado para adultos. E não estamos falando de material pornográfico ou algo do gênero, mas qualquer coisa indicada para maiores de idade.

Em um documento publicado pela companhia, eles explicam que tudo aquilo que for considerado como acima de "Mature" ou 16 anos pelo ESRB e PEGI — órgãos de classificação etária norte-americano e europeu, respectivamente — será barrado.

Mas o que isso significa? Na prática, os grandes lançamentos de jogos que visam atingir exatamente os jogadores mais velhos devem ficar de fora do Windows 8 Marketplace, principalmente em países com uma visão um pouco mais severa, como o Brasil.


omo o próprio Kotaku relembra, são poucos títulos que recebem a indicação “Adults Only” nos Estados Unidos, mas boa parte dos blockbusters é classificada como 18 anos em nosso país. Isso significa que, se a mesma medida for tomada aqui, os usuários do Windows 8 vão ter de procurar outras alternativas para conferir os novos Assassin’s Creed 3 e Call of Duty: Black Ops 2.

A boa notícia é que, para todos os efeitos, Steam e Origin continuam aí.

Fonte: Kotaku, MCV, Destructoid



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/31 ... z291GPFXTQ
 
Em termos visuais, desempenho e praticidade Windows 8 será o melhor, pena que algumas pessoas com um QI extremamente baixo, acham que não irão conseguir mecher no pc sem o menu iniciar. To na fila pra comprar!