•  
     

Windows 7 no netbook via pen drive

Uma forma para quem não tem unidade de DVD externa e quer rodar o quer instalar o Windows 7 em seu netbook , onde não existe um drive de DVD externo. Uma saída é mandar o sistema para um pen drive.
Imagem
Será preciso ter um modelo com, no mínimo, 4 GB de espaço e formatado no padrão NTFS. Conecte o pen drive ao PC. No Windows XP ou Vista, abra o Prompt de Comando ou a caixa Executar e tecle diskpart. Na janela que surge, digite list disk. Localize o número correspondente ao pen drive e digite os comandos abaixo, substituindo K pelo número do pen drive:

select disk K
clean
create partition primary
select partition 1
active
format fs=NTFS
assign
exit


Depois, abra o Prompt de Comando e navegue à pasta boot no DVD do Windows 7. Rode o comando bootsect /nt60 K:, substituindo K pela letra que identifica o pen drive. Depois, é só copiar o conteúdo do DVD do Windows 7 para o pen drive e fazer o boot por meio dele no netbook.


FonT
 
Isso tbm dá para ser feito com o SO Linux, que para quem tem PC baixa configuração é muito melhor que o Windowns, além se ser mais seguro, e para quem gosta de informática o linux oferece muitas possibilidades de programação e isso sem falar que a maioria das versões do Linux é gratuita evitando que vc colobore com a pirataria.