•  
     

Vírus para Android pode mandar SMS para serviços pagos

Imagem


Os brasileiros que utilizam smartphones com sistema operacional Android devem prestar atenção com os seus gastos. Um vírus está sendo instalado juntamente com determinados aplicativos que estão disponíveis no Google Play. A existência de mais esta praga digital foi confirmada no Brasil pela empresa Eset, especializada na fabricação de antivírus.

O vírus, que está sendo chamado de Boxer, cadastra os usuários nos chamados serviços Premium de SMS, que são aquelas assinaturas nas quais os usuários pagam cada vez que recebem uma mensagem.

Pragas que enviam torpedos para números “premium” são bastante antigas. Elas já existem há mais de dois anos na plataforma Android, e o primeiro código com essa funcionalidade, o RedBrowser, foi descoberto em 2006. De acordo com a Eset, 22 aplicativos presentes no Google Play estão instalando o “Boxer” nos celulares.

O objetivo do vírus é cadastrar o usuário em serviços de SMS, aumentando a conta do celular. Parte da fatura paga por esses serviços é recebida pelo dono do número SMS, que pode faturar com o golpe. Esses números são fáceis de reconhecer, porque normalmente têm poucos dígitos.

Até o momento estes vírus não funcionavam no Brasil, mas agora eles utilizam um número especifico do País. Outros países também já relataram a existência do vírus, como Argentina, Chile, ____, Panamá, Nicarágua, Honduras, Guatemala e México.

A orientação é para que os usuários mantenham atualizados os seus sistemas antivírus e também entrem em contato com a operadora sempre que existirem cobranças indevidas.


Fonte: noticias populares
 
Antivírus no Android ixi estão todos ferrados vão paga caro os clientes que tem esse aparelho telefônico.