•  

[Tutorial] Video: correção de enquadramento.

Bom galera, estou criando esse tutorial, pois recentemente precisei dessa solução, olhei em muiiiiitos fóruns e sites de multimídia, e tive muita dificuldade para encontrar.

Vamos ao problema:
Gravei um vídeo em uma reunião com um ipad, é enquanto tava gravando, o enquadramento estava perfeito, do jeito que eu queria, porém, quando terminou de gravar, percebi que a tela do ipad da zoom automaticamente, e quando termina, o vídeo acaba pegando uma área bem maior do que aquela que eu gostaria que pegasse... esse foi o meu problema... você pode ter feito uma filmagem e pegado um cenário, e as vezes você não quer que algo apareça...

Por conta disso, fiz propositalmente um vídeo errado, para que vocês pudessem ver o antes/depois.
Vídeo Original:

Percebam que há um "quadro preto" ao redor do vídeo, é essa área que pretendemos tirar nesse caso.

veja a solução
1º Tenha em seu computador, o programa WONDERSHARE

2º Abra o Wondershare e clique em importar, novamente importar
Imagem

3º Selecione e Abra o vídeo que deseja fazer o enquadramento:
Imagem

4º Perceba que o seu vídeo ficará como um ícone:
https://imageshack.us/scaled/medium/189/videola.jpg

5º Clique sobre o ícone do vídeo e Arraste o vídeo para a linha do tempo.
Imagem

6º Clique no ícone Editar:
Imagem

7º Clique em Recortar:
Imagem

8º Note que aparecerá um quadro de seleção, com o mouse, deixe selecionado apenas a parte que deseja que apareça e clique em OK
Imagem

9º Clique no botão CRIAR, localizado centralmente no lado direito da tela.
Imagem

10º Escolha o formato que deseja salvar o vídeo, caso queira, mude o nome e clique em criar novamente.
Imagem

11º Veja o antes de depois:

Espero que ajude vocês, abraços

Muito bom isso ai , ja vi varios aki que postao video no youtube com borda preta isso certamente ira ajudalos :)

Eu tenho um ipad,ja gravei varios videos nele e nunca parentou problemas mano,sera que o seu nao veio com defeito ou coisa do tipo,pq ipads nao dao tanto problemas;

deLpaNN Escreveu:Eu tenho um ipad,ja gravei varios videos nele e nunca parentou problemas mano,sera que o seu nao veio com defeito ou coisa do tipo,pq ipads nao dao tanto problemas;

o ipad não tem problema algum... esse video acima com a borda preta foi feito no computador... o vídeo que eu citei da reunião é um vídeo de trabalho, de uma reunião que fazemos todo sábado, não vou postar ele aqui pq não é o caso ^^

só que a tela do ipad realmente da zoom durante a gravação, é pequeno esse zoom, mas quando pediram pra fazer a gravação já especificaram pra mim onde queriam que enquadrassem, ou seja, o pequeno aumento já estava fora do que me pediram... então tive que procurar como fazer isso...

Otimo Tutorial vai servir pra muitos imprevistos com ediçao de video : ) !!

Programa eh bem dahora : )