•  
     

Victoria Azarenka e Maria Sharapova vão às oitavas de final em Madri

MADRI - A bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova garantiram vaga nas oitavas de final do Torneio de Madri, nesta terça-feira, e confirmaram favoritismo sem maiores problemas. Líder do ranking mundial, a primeira delas avançou ao vencer a checa Andrea Hlavackova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2). Já a tenista número 2 do mundo bateu uma outra jogadora da República Checa, Klara Zakopalova, por 6/4 e 6/3.

Com a vitória desta terça, Azarenka enfrentará na próxima fase do torneio madrilenho a vencedora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, 13.ª cabeça de chave, e a russa Nadia Petrova, também programado para ser disputado nesta terça.

Já Sharapova terá pela frente nas oitavas de final a ganhadora do duelo entre a espanhola Carla Suárez e a checa Lucie Safarova, em outro jogo agendado para acontecer nesta terça.

No confronto diante de Zakopalova, Azarenka teve maiores dificuldades apenas no segundo set, no qual precisou disputar um tie-break para liquidar o duelo em 7/2. Já na primeira parcial, ela fez valer a sua maior categoria com mais facilidade e garantiu o placar de 6/3.

Sharapova, por sua vez, não exibiu uma atuação brilhante para avançar às oitavas, pois teve o seu saque quebrado em duas oportunidades, uma em cada set do duelo com Zakopalova, mas a russa compensou o fato ao converter cinco de oito break points cedidos pela tenista da República Checa.

Fonte
 
hum e msm