•  
     

Vettel elege Átila Abreu como um dos rivais

Bicampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel encara grandes nomes do automobilismo mundial como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Mas mesmo com essa concorrência estelar, sabe quem o alemão considera com um dos adversários mais duros que enfrentou?
- Tem um cara que foi um dos pilotos que mais me deu trabalho nas pistas e que, por algum motivo, não conseguiu seguir carreira na Europa. Eu o respeito muito, seu nome é Átila Abreu, e ele corre agora na Stock Car Brasil - revelou o alemão da RBR em entrevista à TV Globo (confira a matéria no vídeo acima).
Piloto da Stock desde 2006, Átila Abreu correu com Vettel de 2003 a 2005, pela Fórmula BMW e pela Fórmula 3 europeia. No segundo ano, os dois foram companheiros de equipe, dominaram a temporada e disputaram o título. E quem se deu melhor foi o alemão. No ano seguinte, na F-3, a dupla ficou atrás do britânico Lewis Hamilton, campeão de 2008 da F-1.
- Foi um campeonato de vinte corridas. Eu subi 15 vezes no pódio e ele subiu as 20 vezes. Então realmente era corrida a corrida. Ele ganhava, eu chegava em segundo. Eu ganhava, ele chegava em segundo. E um ficava brigando com o outro: "pô, toda vez que eu ganho você está do meu lado, incomodando – lembrou o brasileiro, que está em Londrina para a quinta etapa da temporada 2012 da Stock.
O paranaense destaca que os dois criaram um grande vínculo de amizade quando correram juntos. Tanto que Vettel até aprendeu a cantar funk com Átila (veja no vídeo).
- Realmente era uma disputa muito legal entre nós e um convívio muito bom, o que é muito difícil ter entre companheiros de equipe – disse o piloto do carro número 51 da AMG Motorsport.
Uma disputa tão boa que o alemão até hoje faz questão de lembrar até hoje.
Átila largará em sétimo na quinta etapa da temporada 2012 da Stock Car. A prova tem a largada prevista para as 9h35m deste domingo, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
 
A fonte deveria ser necessária!
 
Vai ser combate entre esses dois
 
vai ser combater mesmo