•  
     

[ Noticia ] Usuários relatam problema no drive de discos do Xbox One

Discos de jogos e de filmes não são lidos por console problemático.
Microsoft diz que falha atingiu poucas unidades; aparelhos serão trocados.


img_6519.jpg
img_6519.jpg (8.49 KiB) Visto 71 vezes

Alguns usuários do Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, afirmam que seus consoles apresentam problemas no drive de discos, que não lê jogos ou filmes e faz um barulho estranho. Donos do console usaram o YouTube e redes sociais para mostrar a falha que atingiu alguns aparelhos.

Nos Estados Unidos, a Microsoft se manifestou, dizendo que o problema afeta um número pequeno de consumidores. "Trabalhamos diretamente com as pessoas afetadas para trocar o aparelho assim que possível. Estamos cuidado dos nossos consumidores".
O problema acontece quando se coloca um disco no drive do Xbox One. Ao colocá-lo, ele faz um barulho estranho e o sistema avisa que não consegue ler a mídia. Não foram relatados problemas com a versão digital dos jogos.


A companhia diz que por conta de o Xbox One ter sido lançado em 13 países simultaneamente, é normal que algumas unidades apresentem falhas. A empresa recomenda a usuários com problemas que procurem o suporte técnico da Microsoft para a troca do aparelho.

PlayStation 4 também teve problemas

O PlayStation 4, console da Sony, também apresentou falhas em seu lançamento. O problema, que foi apelidade de "luz azul da morte", faz com que o console apresente uma luz azul no LED que indica que o aparelho está ligado e o console não apresenta nenhuma imagem na tela da TV.

De acordo com a Sony, apenas 4 mil consoles (0,4%) dos 1 milhão de unidades vendidas nas primeiras 24 horas apresentaram falhas, o que a empresa considera "normal". O número oficial de pessoas atingidas não foi revelado.

Quando um PlayStation 4 saudável é ligado, a luz de LED que atravessa o aparelho pisca uma vez azul e depois fica branca. Quando isso ocorre, o videogame envia uma imagem ao televisor por meio do cabo HDMI. Os usuários que sofrem com a "luz azul da morte" não conseguem ver nenhuma imagem gerada pelo videogame na TV.


Fonte: G1 !