•  

[Esporte] UFC

St. Pierre faz apelo a Nick Diaz: 'Não se aposente, o MMA precisa de você'
Canadense, campeão dos meio-médios do UFC, diz que o esporte precisa de lutadores como o seu maior rival para continuar a crescer em popularidade
Por SporTV.com
Montreal, Canadá

stpierre.jpg
stpierre.jpg (41.17 KiB) Visto 30 vezes

Georges Saint-Pierre pede a Nick Diaz que não se
aposente do MMA tão cedo (Foto: Divulgação/UFC)
O canadense Georges St. Pierre fez no último sábado um apelo ao americano Nick Diaz, um de seus maiores rivais no UFC. St. Pierre pediu que Diaz reconsiderasse a sua decisão de parar de lutar. Derrotado por Carlos Condit na decisão do cinturão interino dos meio-médios da entidade, Diaz disse, após a luta, que estava deixando o MMA, por não concordar com a decisão dos juízes que apontaram sua derrota no combate, válido pelo UFC 143, disputado em Las Vegas. Caso tivesse conquistado a vitória, Nick Diaz enfrentaria Georges St. Pierre pela unificação dos títulos da categoria.
- Eu acho que Diaz não deve se aposentar. Ele sacrificou tudo em sua vida para estar no alto patamar em que se encontra agora, na melhor forma de sua carreira. Se ele deixar o MMA agora, deixará na mesa uma quantidade enorme de dinheiro, que poderia pagar tudo pelo que ele passou todos esses anos para estar aonde está. Eu acho, sinceramente, que o MMA precisa de um lutador como ele - disse St. Pierre ao programa de rádio "It's time", apresentado por Bruce Buffer.
O canadense também garantiu que gostaria de ter a chance de lutar contra Diaz, mas que, no momento, seu foco passou a ser Carlos Condit.
- Tanto quanto ele, eu gostaria que a nossa luta acontecesse, porque eu o julgava - e ele era - o número um. Não pelo que ele disse, mas pelo que ele era mesmo. Mas agora o número um é Carlos Condit, e eu quero lutar contra ele. A minha motivação é lutar contra os melhores do mundo, para que isso puxe o nível da minha luta para o alto. Por mais que eu não goste de Diaz, eu gosto que haja um cara como ele para me motivar a treinar a cada dia, para que eu possa ser um atleta melhor - finalizou St. Pierre.

FONTE:Por SporTV.com