•  

UFC !

A primeira temporada do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" chega ao fim neste sábado, com duas lutas promissoras no card principal do UFC 147, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Entre os pesos-penas, Rony Jason, primeiro lutador a ser escolhido no recrutamento do programa, encara Godofredo Pepey, seu conterrâneo do Ceará que já o derrotou numa luta de jiu-jítsu. Depois, entre os pesos-médios, um duelo que esquentou durante a semana: Cezar Mutante, primeiro selecionado do time verde de Vitor Belfort, enfrenta Sergio Moraes, que começou na equipe de Belfort, mas terminou o programa do lado de Wanderlei Silva e substitui Daniel Sarafian, lesionado. O vencedor de cada luta ganha um contrato de quatro combates com o UFC.

Lutador da Team Nogueira, equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, Jason chegou à casa do TUF Brasil bem recomendado e comprovou sua qualidade com vitórias sobre Anistávio Gasparzinho e Hugo Wolverine. O lutador de Quixadá, no Ceará, também conquistou fãs por sua seriedade e serenidade, além da mania de entrar com a máscara do personagem Jason, do filme "Sexta-Feira 13", adotada também por seus admiradores, que a usavam por onde ele ia em BH. Godofredo Pepey, de Fortaleza, por sua vez, venceu lutas duras contra Wagner Galeto e Marcus Vinícius Vina, mas sua vaidade - sempre cuidadoso com o cabelo, no estilo moicano colorido - irritou os outros integrantes do reality e, aparentemente, também não ajudou sua popularidade com o público. Em todos os eventos abertos do UFC 147, Pepey teve de ouvir vaias e o nome de seu adversário gritado pela torcida.
- Podem ter certeza que vou levar esse calor daqui para o octógono - garantiu Jason ao falar com o público no treino aberto.
Jason é considerado favorito, por sua experiência e pedigreé, mas Pepey não pode ser descartado: tem uma vitória sobre o oponente no jiu-jítsu, especialidade dos dois, e está invicto em oito lutas no MMA.
- Se for para rolar jiu-jítsu, estou pronto. Mas acho que ele vai fugir do chão, já que ali eu sou muito melhor do que ele. Mesmo assim, eu não vou fugir da trocação. A música que tocar eu vou dançar. Vai ser uma grande luta, uma boa batalha - afirmou Pepey.

Na decisão dos pesos-médios, Cezar Mutante também é considerado favorito contra Serginho Moraes, que chegou à final por conta de uma lesão sofrida pelo finalista Daniel Sarafian, que havia o derrotado na semifinal. Apesar de entrar como convidado, Serginho conquistou a torcida com sua simpatia e irreverência por toda a semana, desbancando o "local" Mutante, que apesar de nascido em Ibitinga, São Paulo, se mudou para Belo Horizonte com 16 anos e adotou a capital mineira como casa. A associação com Vitor Belfort também ajudou a tirar a torcida de Mutante, já que os locais estão chateados pelo fato de o ex-campeão dos pesos-meio-pesados ter se lesionado e desfalcado o evento principal do UFC 147, a esperada revanche com Wanderlei Silva. Na pesagem de sexta-feira, Mutante foi vaiado por alguns fãs no Mineirinho.
No reality, Serginho começou como parte do Time Vitor, mas foi criticado pelo técnico por "falta de empenho nos treinos" e passou ao Time Wanderlei na redivisão das equipes, após as quartas de final. Apesar da derrota para Sarafian, o paulista se identificou com o curitibano e passou a treinar regularmente com sua equipe. Durante e depois do programa, acusou Belfort de ter sido falso com ele. Ao ser indagado sobre o ponto fraco de seu oponente, o ex-campeão mundial de jiu-jítsu disparou:
- Ser filho do Vitor. Este é o ponto fraco dele - riu Serginho.
Alheio às polêmicas com seu mentor, Cezar Mutante entrará no octógono para provar mais uma vez que não precisa de padrinho para entrar no maior evento do mundo. No TUF, finalizou Leonardo Macarrão e nocauteou Thiago Bodão de forma espetacular para garantir seu lugar na final. Ele está confiante para enfrentar Serginho tanto no chão quanto em pé.
- Eu sempre soube que esse momento ia chegar. Estou muito feliz. Esse título será nosso - prometeu Mutante.
A TV Globo e o canal Combate transmitem o UFC 147. O SPORTV.COM fará o acompanhamento em Tempo Real na íntegra. Confira a programação completa:
CARD PRINCIPAL
Peso combinado (até 86,2kg): Wanderlei Silva (85,3kg) x Rich Franklin (86,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Cezar Mutante (83,5kg) x Serginho Moraes (83,9kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Godofredo Pepey (65,8kg) x Rony Jason (66,2kg)
Peso-pesado (120,7kg): Fabrício Werdum (111,6kg) x Mike Russow (112,5kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Yuri Marajó (66,2kg) x Hacran Dias (66,2kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Gasparzinho Medeiros (66,2kg) x Rodrigo Damm (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Delson Pé de Chumbo (83,9kg) x Francisco Massaranduba (83kg)
Peso-pena (até 66,2kg): John Macapá (68kg*) x Hugo Wolverine (65,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Thiago Bodão (83,5kg) x Leonardo Macarrão (82,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Marcos Vina (66,2kg) x Wagner Galeto (65,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Felipe Sertanejo (66,2kg) x Miltinho Vieira (66,2kg)
* Não atingiu o limite de peso e pedeu 25% da bolsa

Jean Silva^.^ - Novotopico.com
Novotopico 4fun 4
IP:200.98.214.107:27018

Gostou?Joinha

Msn: [email protected]

Anexos
pepey-ronyjason-ufcbh-marcelorussio.jpg
mutante.e.serginho.naencarada-ufc_adrianocaldas.jpg

HEHE '
:D :D

t;show; - NovoTopico.com