•  
     

UFC e UBILAB promovem a IV feira das profissões

A Universidade Federal do Ceará realiza, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, sua IV Feira das Profissões. O evento acontece na Praça de Eventos montada no campus do Pici, no local também conhecido como "praça das mangueiras". O objetivo é aproximar a universidade dos alunos do ensino médio, que terão a oportunidade de conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela UFC e pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Organizada pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC (Prograd), a Feira das Profissões é um evento já consolidado no calendário acadêmico e, a cada ano, recebe mais visitantes. Em 2011, o público foi superior a 50 mil pessoas. Já para esta edição, são esperados entre 70 mil e 80 mil estudantes.

A Feira funcionará em três turnos: das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 18h30min às 20h30min. Durante a Feira, será lançada também a Revista das Profissões. Em formato digital, ela poderá ser acessada em qualquer computador ou dispositivo móvel. A revista tem a intenção de fornecer o máximo possível de subsídios para os pré-universitários na escolha do curso superior.

A Feira das Profissões é aberta ao público em geral, com acesso gratuito. Escolas públicas e particulares e cursos pré-vestibulares. A organização do evento solicita que os alunos estejam uniformizados por questões de logística e segurança.

Fonte: g7.com