•  
     

Twitter poderá ser utilizado sem Internet e sinal telefônico

O Twitter comunicou em seu site oficial que fez uma parceria com a Iridium e a Thuraya -duas das maiores fornecedoras de satélites do mundo -, para que os usuários utilizem o serviço de microblog por SMS, mesmo que ele esteja sem acesso à Internet ou fora de área de cobertura de uma determinada operadora de telefonia.

Imagem

O Twitter via SMS não é novidade, e já está disponível no Brasil pelas operadoras Nextel e Tim. No entanto, quando as redes das empresas não estão em pleno funcionamento, não é possível utilizar o serviço. A proposta é que isso mude com a nova tecnologia. "Agora, mesmo se as linhas de telefone e da Internet estiverem inacessíveis, como em uma zona de guerra ou depois de um desastre natural,as pessoas serão capazes de compartilhar notícias e se manter informado pelo Twitter – diz trecho da nota publicada no site oficial da rede.

O raciocínio é simples: como torres de transmissão de sinal telefônico estão sempre sujeitas a algum tipo de interferência externa, o risco de pararem de trabalhar é muito maior do que o de um satélite, que fica afastado da Terra e enviando seu sinal à distância. As redes criadas por eles ficam mais estáveis e permitem a utilização do serviço com mais regularidade.

FONTE
 
Ai sim kk'
 
JeeFerson Escreveu:Ai sim kk'



KKK, sinalzinho de satélite maroto, rs.