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Tutorial - Quais as Rates certas? ----> CS1.6

Resolvir criar este tutorial, pois vejo muita gente usando suas "RATES" completamente erradas e achando que etar certas.

Mais happy(oudifrend) quais são as certas então ?


Siga o Tutorial:

Vou explicar cada um dos 4 comandos de configuração das rates, visando a maxima configuração possivel de sua internet.

Rate

Muitas pessoas usam a rate "25000" sem saber que esta errada, na realidade, o valor MAXIMO aceito pelo CS é de "20000", já foi provado que o usar o valor 25000 é errado, e até desperdiça um pouco da sua bandalarga.

Há outras historias tambem, de que na LAN a rate é 25000, e online a rate é 20000, esta tambem está errada, pois na LAN, a rate é ignorada e o comando usado para a LAN é "sv_lan_rate", e seu valor padrão é de 20000, o maximo aceito pelo CS.


Melhor configuração:rate 20000

Cl_cmdrate

Cmdrate é o que você manda para o servidor, é o seu upload para o servidor. Muita gente por usar fps 100, configuram o cmdrate 1 a mais que seu fps, ou seja 101, para que você sempre mande mais do que o necessario para o servidor. Mas 101 não é o bastante. O correto é mandar 5 a mais que seu fps.

Caso queira fazer um teste, digite: net_graph 2 e para uma diferença notável, digite um valor baixo 50 e depois 105, note os pontos vermelhos no final, estes pontos são erros de dados durante o envio para o servidor. Ou seja, quanto menos pontos vermelhos você receber, melhor.


Melhor configuração: cl_cmdrate 105 (suponhando que seu fps seja 100)

Cl_updaterate
Updaterate é a informação que voce recebe do servidor, o download de dados que você faz do servidor. Esta configuração depende MUITO do servidor.

Servidores publicos, 4funs, costumam deixar seu sv_maxupdaterate 30, por lidar com muita gente etc, não conseguiria oferecer uma boa conexão para todos, nestes casos, você tambem deve por seu updaterate 30.

Mas falando em CPL, os servidores normalmente usam sv_maxupdaterate 100+, caso você não use em seu servidor, aconselho a colocar, neste caso a melhor configuração, seria colocar seu cl_updaterate 100 também.


Porque 100 e não 101? (cl_updaterate)

Pois colocando 100, irá bater perfeitamente com seu ex_interp 0.01, já que o interp é 1 divido pelo seu cl_updaterate, com seu updaterate 101, seu interp deveria ser 0.009, ou seja, não vão bater os valores. Logo mais entro neste assunto sobre interp.

Enfim, mesmo colocando sv_maxupdaterate 100+, continua dependendo do seu servidor, pois pode ser que seu servidor não seja tão bom, e não dê conta de atualizar todos os dados na hora de um tiroteio por exemplo. Neste caso, ou você contrata um servidor melhor, ou você abaixa o sv_maxupdaterate até ficar bom.


Como vou saber se ficou bom?

Digite: net_graph 2


Imagem

Vou explicar, de acordo com o grafico, as melhores configurações para vocês.

Estão vendo a barra verde?

Esta barra indica a conexão do servidor, está vendo que tem varios riscos vermelhos, são perdas de dados, não tem como melhorar isso, pois esta barra depende somente da conexão e configurações do servidor.

No entando, o que podemos arrumar, é o grafico dos pontos logo abaixo.

Os pontos laranjas, amarelos e vermelhos, significam que há erros de registro, ou seja, quanto menos pontos laranjas, amarelos e vermelhos melhor.

Os pontos azuis, indicam a transferencia de dados, ou seja, quanto mais pontos azuis melhor.


Como fazer para deixar sem nenhum ponto laranja e muitos pontos azuis?

Simples, depende da conexão do servidor, e de seu interp, só mais um pouco e entro no assunto do interp, caso o servidor seja bom, a melhor configuração será de 100, caso não seja tão bom, terá de ir abaixando e testando, até os pontos sumirem, abaixando tanto o interp, como o updaterate.


Melhor configuração:

cl_updaterate 100 (dependendo do servidor)

[color=#FF0000]Ex_interp


Bom, interp é, BASICAMENTE, a exatidão de onde o boneco está no servidor, ou seja, está diretamente ligada com as hitboxes, quanto menos interp, melhor. Mas como não temos uma internet japonesa, vamos tentar configurar o melhor para cada caso.


0.01 = melhor


0.1 = pior


Quando você configura o interp, o melhor valor é colocar "0", sim 0, porque a valve quando atualizou para 1.6, criou este recurso, que calcula automaticamente o valor mais baixo possível de acordo com seu cl_updaterate. Pois o valor mais baixo deve ser 1 divido pelo updaterate. Lembrando que quanto mais baixo, mais exatas estarão as hitboxes.

Portanto deixe em 0, será a configuração com mais exatidão possivel, porém caso esteja recebendo muitos pontos "laranjas" em seu net_graph, diminua um pouco.
Exemplo: Seu interp foi configurado para 0.01 e está recebendo pontos amarelos, aumente para 0.015 ou 0.020, assim já deve resolver, mas caso não resolva, aumente mais, de pouco em pouco.
[/color]

Melhor configuração:ex_interp 0

Essas são as rates corretas !

rate 20000
cl_cmdrate 105
cl_updaterate 100
ex_interp 0


Fonte
 
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Um tópico igual, e da mesma fonte :

tutorial-quais-as-rates-certas-cs1-6-t36835.html

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