•  
     

Tutorial - K-Lite Mega Codec Pack 7.10

Imagem


Com cada vez mais pessoas gravando, compartilhando e copiando vídeos, não é incomum encontrar um vídeo ou música que não rodam no computador. O que acontece nesses casos é que o formato usado para gravar o vídeo não é compatível com o programa usado, algo como colocar um disco de DVD no CD Player. Para poder ver esses arquivos, é necessário instalar um decodificador ou Codec (COdificador/DECodificador). Uma das opções mais completas é o K-Lite Mega Codec Pack, um pacote de codecs para diversos formatos de áudio e vídeo.

Ele permite que os programas no Windows abram vídeos nos mais diversos formatos, incluindo os usados nos telefones celulares (3gp), DVDs (mpeg2) e os aparelhos de alta definição (H.264). Além disso, permite que alguns programas que gravam vídeos usem esses formatos também. A diferença do pacote Mega sobre o K-Lite Codec Pack Full é a inclusão do Real Alternative, que permite ver arquivos no formato Real Media (RM, RA, RMVB, etc).

Sua instalação é simples e as configurações sugeridas nesta etapa atendem bem a necessidade da maioria dos usuários. Da mesma forma, praticamente não se percebe quando os codecs são usados. Por esse motivo, nos (poucos) casos em que um vídeo não funciona, é muito difícil para um usuário comum resolver, e mesmo entre os mais experientes a quantidade de opções é tamanha que a solução pode não valer o tempo gasto.


Download
Imagem

Fonte