•  
     

TUTORIAL GHOST 14.0 ( BAKCUP E RESTAURAÇÃO DO SISTEMA EM 15 MINUTOS )

Fala galera seguinte eu tenho um tutorial que eu usava aqui de um programa ÓTIMO pra quem meche com formatação e essas coisas, você faz a formatação uma vez e depois usa este programa NORTON GHOST 14 para criar uma imagem ( DO JEITO QUE VOCÊ DEIXOU A PÓS FORMATAR ) e guarda a imagem em outra partição, HD externo, etc, quando quiser formatar seu HD você simplesmente faz uma "restauração" da partição de HD, ou seja, vocês reinstala o sistema, os drives, e os programas tudo em 15 min sem ter que mexer em muita coisa, basta colocar o CD de RECOVERY que ele faz tudo por você ... bora lá então vamos tenta bolar um negócio legal aqui :lol:

OBS: não vou mostrar nada que seja relativo a instalação do programa pois é de fácil manuseio e simples ativação, também não irei disponibilizar o download do programa ( pirataria ).

Na tela inicial clique em "Tarefas".
Imagem

Logo após, clique em "Backup individual".
Imagem

Clique em "Avançar".
Imagem

Escolha a partição que deseja realizar backup e clique em "Avançar".
Imagem

Para selecionar o destino do backup, basta clicar em "Procurar...".
Atenção: Para salvar o backup diretamente em um CD ou DVD, clique em Procurar... e selecione a sua unidade de CD/DVD e deixe a mídia DVD-R/RW ou CD-R/RW dentro do gravador.

Imagem

Para renomear o backup clique em "Personalizar nomes de arquivo de ponto de recuperação...".

Caso você queira salvar o backup em outra máquina via rede, use a Cópia fora do local. Basta clicar em "Adicionar" e configurar as credenciais, entre elas o usuário e senha da máquina destinatária e seu local na rede, pelo nome da máquina ou IP.
Ex.:
file://nome/backup
file://10.26.40.1/backup


As definições do backup ficam a seu critério, sendo que a definição mais importante é o tipo de compactação do backup. Recomenda-se deixar no padrão, para não haver futuras complicações, mas caso você saiba no que está alterando, sinta-se a vontade.
Imagem

Após isso, clique em "Avançar".

Consulte a tabela abaixo e veja qual tipo de compactação se encaixa a você.
Imagem

As opções abaixo somente devem ser alteradas se você necessitar e souber o que está fazendo
Clique em "Next".

Imagem

Um resumo de todo o backup que esta para ser gerado é exibido na tela.
Agora é só clicar em "Concluir" e aguardar o término do backup.

Imagem

Aguarde o backup ser gerado, sendo que pode-se alterar a velocidade de criação do backup em "Desempenho".
Imagem

2º parte Restaurando

Tutorial: Norton Ghost 14 - Restaurando imagens

O Norton Ghost 14, nos da a possibilidade de recuperar as imagens criadas por ele mesmo ou até por versões anteriores de extensões (*.v2i, *.iv2i, *.pqi), sendo que o mais interessante nesta versão, é a possibilidade de recuperar máquinas de disco virtuais para máquinas físicas e arquivos das máquinas virtuais com extensões (*.vhd, *.vmdk).

Após inserir o CD Recovery que vem junto com o Norton Ghost 14, reinicie o computador e dê boot pelo CD, como mostra a imagem abaixo. Pressione qualquer tecla para iniciar o boot.
Imagem

Aguarde o CD carregar.
Imagem

Aceite os termos de contrato, para prosseguir a restauração.
Imagem

Na tela principal de restauração, vá em "Home" e clique em "Recover My Computer"
Imagem

O wizard para restauração será aberto. Clique em "Next >".
Imagem

Clique em "View by:" e selecione por Filename. Logo em seguida, clique em "Browse ..." e selecione a imagem que deseja ser restaurada. Veja o resumo da mesma e clique em "Next >" se tudo estiver certo.
Imagem

Selecione o disco rígido onde deseja que a imagem selecionada seja restaurada e clique em "Next >".
Imagem

Deixe marcadas as opções de configuração padrão, conforme mostra a imagem abaixo e clique em "Next >".
Imagem

Será mostrado um pequeno resumo do que está para acontecer na restauração. Marque a opção "Reboot when finished", para logo após o término da restauração, reiniciar o computador. Clique em "Finish".
Imagem

Aparecerá uma janela avisando que os arquivos contidos na partição selecionada (neste caso o c:\), serão apagados e que a nova imagem será restaurada. Clique em "Yes".
Imagem

Agora é so aguardar o processo de restauração terminar.
Imagem




fonte: harware/comunidade
 
Parabéns pelo Tutorial, bem detalhado, bem explicado, espero que possa ajudar a muitos :)
 
Min3iro Escreveu:Parabéns pelo Tutorial, bem detalhado, bem explicado, espero que possa ajudar a muitos :)


Valeu Mineiro, duvido que a maioria tente ler ou se quer chegue na 2° linha :lol: mais eu vejo tanta gente quebrando a cara pra tenta formata um pc com sistema operacional mais simples chamado WINDOWS que resolvi tentar deixar mais fácil e tranquilo pra galera :grin: