•  

Tutorial Completo: HLTV (Half life TV) e Demo.

HLTV:

HLTV (Half Life TV) é uma ferramenta feita pela Valve, que existe desde a época do CS 1.5 se não me engano, serve pra você gravar e transmitir jogos ao vivo, ou simplesmente grava-los pra ver a qualquer hora.

Mais qual a diferença do HLTV e dos demos normais gravados pelo comando record ?

Bom, se você simplesmente gravar um demo usando o comando record, você vai gravar apenas a SUA tela, ou seja, não vai poder mudar camera, não vai poder ver os outros do seu time jogando, e geralmente o demo sai todo bugado.

Então, HLTV é uma melhor opção pra você gravar demos, pois você pode mudar o angulo da câmera, posição e players.

Seguindo com o tutorial, primeiro vou ensinar como configurar ele.

Vá até essa pasta no seu Counter-Strike, lembrando que o HLTV tem tanto no CS Non-Steam como no CS Steam, a unica coisa que muda é a pasta.

No CS Non-Steam, a pasta é a seguinte:
X:/Arquivos de programas/valve/hltv.exe *Lembrando que ” X ” é a letra da unidade que está instalado o seu counter strike* (geralmente é C).

e no CS Steam, a pasta é:
X:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\suaconta\dedicated server\hltv.exe

f_hltv1m_809f571.jpg

Interface do HLTV

f_hltvinterfam_23c19f2.jpg

como a gente pode ver, é um utilitário bem simples, parece até o MS-DOS, mais é muito funcional

Vamos começar, conectando o HLTV com o seu servidor (que ja deve estar aberto).

Primeiramente, pegue o IP do seu servidor.

Com seu ip já pego, abra a janela principal do HLTV e digite: connect e o seu ip...
Logo após, aperte enter, espere ele conectar.

Após isso, digite record e dê um nome pro seu demo por exemplo: record jogo1
ou qualquer outra coisa, isso é á seu critério.

a partir disso, o HLTV ja tá gravando, entre no seu server e divirta-se, lembrando que pra parar de gravar, é só ir no HLTV e digitar stop.

OBS: O HLTV ocupa um slot em seu server, como se fosse um player de verdade.

DEMO:

Criando e assistindo:

Criar demo é bem simples, são apenas comandos que terão que ser digitados no console.

Para baixar o console você deve apertar a tecla ”

Gravando Demo:
record “nome da demo” (sem aspas)

Parando de gravar:
stop

Assistindo Demo:
viewdemo “nome da demo” (sem aspas)

Depois que o demo estiver gravado ele vai para a pasta “cstrike”:
Steam: Steam\steamapps\Sua Conta\counter-strike\cstrike
NoSteam: Valve\cstrike

Pronto, espero que gostem e qualquer coisa estou a disposição! ;)

Fonte: http://www.sitecs.net

VEI NAO CURTO HALF LIVE 2 E MO PAIA

TOP FUNK Escreveu:VEI NAO CURTO HALF LIVE 2 E MO PAIA

Só pra avisar e deixar bem claro aqui, pra você e para os membros:

NÃO LEIA SÓ A PORR* DO TÍTULO CARALH*, PORQUE VOCÊ NÃO LE O TÓPICO TODO ANTES DE FALAR BESTEIRA AQUI? NÃO ESTOU FALANDO DE NENHUM JOGO, MUITO MENOS DO HALF LIFE 2, NÃO SEI AONDE TU VIU CARA, ESTE TÓPICO É SOBRE O HALF LIFE TV, O HLTV, E É SÓ LER O TÓPICO QUE ESTÁ TUDO EXPLICADO, ENTÃO CARA APRENDA A LER O TÓPICO PRIMEIRO, FAZ FAVOR TA, MUITO OBRIGADO SIM -.-

TABOM UE SO TO FALANDO KE NAO GOSTO DE HALF LIVE 2

ótimo tópico,e bom tutorial!

DDS Escreveu:

NÃO LEIA SÓ A PORR* DO TÍTULO CARALH*, PORQUE VOCÊ NÃO LE O TÓPICO TODO ANTES DE FALAR BESTEIRA AQUI? NÃO ESTOU FALANDO DE NENHUM JOGO, MUITO MENOS DO HALF LIFE 2, NÃO SEI AONDE TU VIU CARA, ESTE TÓPICO É SOBRE O HALF LIFE TV, O HLTV, E É SÓ LER O TÓPICO QUE ESTÁ TUDO EXPLICADO, ENTÃO CARA APRENDA A LER O TÓPICO PRIMEIRO, FAZ FAVOR TA, MUITO OBRIGADO SIM -.-

É verdade ta escrito no titulo do tópico Tutorial Completo: HLTV (Half life TV) e Demo

F4NT4SM40^^ Escreveu:ótimo tópico,e bom tutorial!

Valeu, estou aqui pra ajudar, qualquer coisa MP...
F4NT4SM40^^ Escreveu:
DDS Escreveu:

É verdade ta escrito no titulo do tópico Tutorial Completo: HLTV (Half life TV) e Demo

Poisé nem falo nada dessa criatura...acho que o título ja diz certo o assunto, o propósito do tópico...

Ressuscitado pela última vez por DDS em 15 jun 2013 23:22.