•  

Tutorial - Como Editar Skins

Bom aqui eu vou encinar a vocês como editar skins, pode ser bonecos, armas, luvas, etc...

Para isso vocês precisam ter os seguintes programas:

Half-Life Model Viewer
[DOWNLOAD]: http://chumbalum.swissquake.ch/files/hlmv125.zip

PhotoFiltre
[DOWNLOAD]: http://photofiltre.free.fr/utils/pf-setup-en.exe

Editando:

Abra o Half-Life Model Viewer, vá em File > Load Model e escolha um arquivo que voce queira edita e o arquivo tem que ter v_ no começo , exemplo v_c4. Quando você abrir o arquivo vai aparecer a arma, o boneco e etc.
Ai voce vai em Texture e escolha o que voce vai querer editar, os arquivos estao em cima da opcao Chrome Effect.
Depois de escolher va em Exportar > e escolhe um nome para salvar o arquivo para voce editar, pode ser qualquer nome, voce so vai exportar para poder abrir com o PhotoFiltre para editar.
Logo depois disso voce abre o PhotoFiltre, vá em File > Open > e abra o arquivo que voce exportou, ai quando voce abrir vai aparecer a imagem que voce vai editar, clique em um iconezinho em baixo das cores do canto direito, que fica do lado do icone de um ponteiro do mouse e selecione a cor que voce prefira. Ai voce vai clicar em um quadradinho colorido que fica em baxo do menu Filter.
Pinte, etc..
Ai o que vai valer é a criatividade de voces, quando terminar vá em Image > Mode > Indexed color.
Ai na aba Optimized voce vai selecionar 8 Colors depois va na aba System e selecione Windows 20 colors e depois selecione a Windows 216 colors e de um OK, isso vai fazer que a imagem fique de acordo com o CS.
Ai voce fexa o PhotoFiltre e abra o Half-Life Model Viewer, va em Texture > Import e abra o arquivo que voce exportou e editou, ai vai aparecer no Half-Life Model Viewer como que ficou a sua edição.
Ainda em Texture vá em Save Model e bote o nome da skin que voce pegou, no meu exemplo é a v_c4.mdl . Salve, Feche o Half-Life Model Viewer, e pegue o arquivo salvo em MDL que vai estar compativel com o jogo e jogue na pasta Valve/cstrike/models , vai pedir para substituir ai voce clique em sim, agora é so voce jogar que vai tar editado a sua skin, lembrando que so vai funcionar ela se o server que voce esta jogando nao tem otra skin do meu caso a c4, a sua skin vai funcionar no New Game, e em servers que nao tem skins, lembrando que para botar no seu proprio server voce tem que ter um plugin que eu nao sei qual é, quando eu descobrir eu posto aqui.

By : Matheus

QUANTA COISA..

lek nunca esqueca da fonte.