•  

TUTORIAL: APRENDENDO A MEXER NO JOGO *IKARIAM*

Para quem nao sabe o Ikariam é um jogo de visual antigo e de estratégia online onde você cria uma conta, escolhe um mundo,uma ilha e uma cidade dentro dessa ilha para voê evoluir JUNTO da cidade(pois você começa apenas com um pedaço de terra fértil, então você tem que construir, evoluir, comandar, ser prefeito da cidade, PROTEGER a cidade e etc), porém é um jogo baseado na vida real onde há: corrupção, roubos, trairagem, espiões, importação/exportações, pesquisas, política, tropas entre outros.
De inicio, onde obter bandeiiras significa que você tem um pedaço exclusivo para construir o que a cor da bandeira permitir:
tour_construction.jpg

Cidade de início e cidade evoluindo:
tour_city.jpg

Nesse jogo é reconhecido a pessoa que mais consegue evoluir uma cidade, só que para isso você precisa atingir metas e ter missões para que possa lucrar com o que tem na cidade ( isso varia de cidade para cidade, por exemplo: uma tem enxofre, outra mármore, outra material para construção, ooooutra tem cristais e por ultimo.. o vinho... ) então se sua cidade produz apenas cristais e você quer construir um quartel por exemplo, você precisará de materiais para construção e para consegui-los você tem de obter estrategias para mandar numero " x " de trabalhadores (ou poderá roubar)para pegar estes materais em outra cidade e assim você estara lucrando porém ao mesmo tempo terá de pagar os trabalhadores, então tem que associar o tanto de $$ que você tem e o tanto que gastará por Hora, como é um jogo em tempo real, se você optar por construir uma muralha (protegendo assim a cidade) ela levara aproximadamente 25 minutos no tempo real, após este tempo ela estará terminada. A mesma coisa é com os outros materiais, se quiser trocar materiais com outros jogadores você terá que construirr um PORTO COMERCIAL e um Barcos de carga, onde poderá obter a troca de materiais entre cidades/ilhas. Se você constrói um QUARTEL nele você obtem as suas tropas da qual você escolhe numero "x" para vigiar a cidade ou mandar invadir uma cidade vizinha.
Objetivo de cada material:
* Vinho - Preciso para a taberna e cozinha, é usado para satisfazer a população;
* Mármore - Preciso para altas expansões e melhorias de edifícios;
* Cristal - Preciso para a academia, médicos, criar espiões e para melhores rendimentos nas oficinas. Também pode ser usado para acelerar as pesquisas.
* Enxofre - Necessário para a maior parte das unidades e barcos de guerra.
Uma opção muito legaal é, se você quiser algum material que nao tenha na sua ilha você pode colonizar na ilha mais proxima onde obtem o material que você necessita.
Você ainda pode escolher qual visão ter... do mundo, da ilha OU apenas da sua cidade.
Para as pessoas que levam o jogo mais a serio, tem como construir alianças entre si e uma tropa protreger a outra.. por exemplo: eu tenho uma aliança com outra ilha porém invadiram a minha cidade... pedirei ajudar a tropa da aliança e então eles irão ir invadir a cidade ou roubar de quem me invadiu.
Conclusão: pode parece um jogo chato porém é muito legal e estratégico ainda mais para quem gosta de por estrategias em prática, postarei algumas imagens de como é a cidade de início e como ela pode ficar:
tour_city.jpg

Ela totalmente evoluída:
41_ikariam030.jpg
41_ikariam030.jpg (49.76 KiB) Visto 309 vezes

SE QUISER SABER MAIS SOBRE O JOGO E POR EM PRÁTICA SUAS ESTRATÉGIAS, VISITE O SITE: http://br.ikariam.com/ , FAÇA UMA CONTA E DE INICIO LEIA OS *TUTORIAIS* QUE IRÃO APARECER NA TELA, E BOM JOGO ;)

lembrando que; a cidade nao evoluirá de um dia para outro, como ja foi dito o jogo acontece em tempo real.

(creditos das imagens: http://br.ikariam.com/ & http://no.comunidades.net )
Última edição por Gabi Vicente. em 12 jan 2011 00:13, editado 1 vez no total.

voce q fez o topico gabi ? :S
pkee, e sem copias, e as imagens tbein tem q ser suas :S

tutorial é original e as imagens é só exemplo porque a minha cidade nao chega nem perto da evoluida suahsuahsuas

original ? entao tu q feez ? :)

quero não , posso não , vo não , minha mulhe não dexa não (8)

hehehehe é original, UAI suahusahs
mó dificil, nao deu para escrever nem metade doq da para fazer no jogo, por isso deixei o site.

então original q dizer q tu q escreeveu ? -'

ué ._. '
tutorial é meu, nao olhei em nenhum lugar. Só vi o site do ikariam para ver as imagens.

legal *-*

massa gabi :D