•  

Tutorial - Aprenda a usar o Everest!

Guia Básico de como utitlizar o Everest

Que placa mãe será que eu estou usando? Qual a velocidade do processador? Quantos MB tem esta placa de vídeo? Você já deve ter passado pela incômoda situação de não saber a marca ou modelo do hardware de seu computador e não saber como descobrir isso - afinal nem todos os usuários tem a destreza de abrir seus computadores, certo ? Para isso existem softwares de informação de sistema, feitos para fornecer informações sobre seu hardware rapidamente. Um deles é o Everest.

Nesse básico tutorial vamos saber como usufruir deste software que pode nos ajudar em alguns problemas.

Nos link abaixo segue para download a versão free (Everest Home Edition) e a versão trial (Everest Ultimate Edition), porém, a maioria das imagens deste tutorial são da versão TRIAL (Trial Version).

:arrow: Download Everest Home Edition
:arrow: Download Everest Ultimate Edition

Após a instalação, abra o software e vá até o Menu File >Preferences, para configurar o software corretamente. A grande maioria das opções presentes no software não apresentam uma configuração necessária para os usuários, mas outras são mais importantes:

Imagem

Preferências: Aqui você poderá mudar o idioma do Everest para português brasileiro, bastando parcar a opção correspondente e clicar em OK.

Imagem

Geral: Nesta guia, o Everest pode ser configurado para iniciar com o Windows (Carregar o Everest na inicialização do Windows) e para que ele seja integrado ao Painel de Controle do sistema (Carregar o Everest no painel de Controle). Você também pode decidir qual o comportamento do software quando este for iniciado (Quando o Everest iniciar).

Imagem

Layout: Nesta guia, você pode ativar e desativar quais recursos serão mostrados no Everest e como algumas informações serão mostradas.

Imagem

Basicamente, o Everest utiliza um layout muito parecido com o Windows Explorer para mostrar todos os principais recursos do sistema. A foto , por exemplo, mostra informações sobre a placa mãe do meu computador.

Imagem

Fonte

Ressuscitado pela última vez por D1g0 em 10 jun 2013 14:25.