•  

Três Palavras que Podem Mudar sua Vida - Parte II

Três Palavras que Podem Mudar sua Vida - Parte II

1 Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2 E eis que um _______, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. 4 Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.” (Mateus 8:1-4).

1. PODER DE DEUS – DEUS MUDA A MINHA VIDA

E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. (V.3)

- O _______ reconhece que Jesus pode mudar a sua história;

- Tanto é verdade que ele faz uma afirmação:

Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser!

- Mas o que nos chama a atenção é que Jesus dá uma resposta a esta afirmação: Quero.

- COM ESTA RESPOSTA JESUS NOS ENSINA DUAS COISAS:

1.Que ele é soberano:

Quando o _______ diz: Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser! Ele estava reconhecendo que Deus é Soberano – o senhor pode me curar se quiser

2. Que Deus é livre para agir segundo a sua boa e perfeita vontade:

- Jesus disse: Quero

PRESENTE DE BRUXO

Esta história é contada como verídica. Diz de uma senhora muito pobre que telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda. Um bruxo, que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça (só para se divertir com sua reação). Telefonou para a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus “secretários” e ordenou-lhes que passassem num supermercado e fizessem um compra generosa e levassem à casa daquela mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntasse quem a estava presenteando, eles deveriam responder que o diabo estava lhe enviando tudo aquilo! Assim que aquelas pessoas chegaram à casa da mulher, ela os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas… não perguntou quem lhe havia enviando. Os “secretários” do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta: – A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas? A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

“Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam” – Salmo 24.1

- Deus é Soberano e livre para agir.

AO CURAR AQUELE HOMEM JESUS NOS ENSINA COISAS MARAVILHOSAS A CERCA DE SI MESMO.

1. Jesus se compadece dos que sofrem – Jesus ficou com muita pena dele (Mc 1:41)

2. Jesus se importa com a nossa dor – Jesus estendeu a mão (Lc 5:13)

3. Jesus não se contamina com a lepra – tocou-lhe

4. Jesus tem poder sobre a lepra – Você está curado. No mesmo instante a lepra desapareceu, e ele ficou curado. (Mc 1:42)

- Este texto nos aponta para o poder e Deus.

- Veja que interessante:

A LEPRA TINHA CINCO CARACTERÍSTICAS:

a) SEPARAÇÃO – A lepra separa – O _______ tinha que ser tirado da família, da sociedade e jogado numa caverna ou numa aldeia de leprosos.

- Sabe o que significa: O pecado separa você de Deus.

b) INSENSIBILIDADE – A lepra insensibiliza – A lepra deixa a pessoa insensível.

Sabe o que isto significa: Assim é o pecado. Ele endurece, cauteriza, calcifica a alma.

c) DEFORMAÇÃO – A lepra deforma – A lepra deixa marcas e deformidades. Ela mutila e deixa cicatrizes profundas.

- Sabe o que isto significa: Que assim é o pecado. Ele deixa marcas profundas na mente, na alma, no corpo.

d) CONTAMINAÇÃO: A lepra contamina – A lepra é contagiosa.

- Sabe o que isto significa: O pecado também contamina. Ele pega. Fuja de más influências, de lugares perigosos.

e) MORTE - A lepra mata – A lepra era uma doença incurável.

- Sabe o que isto significa: O pecado é uma doença mortal.

- Portanto só Jesus é poderoso para curar da lepra;

- Sabe o que Jesus fez com a lepra daquele homem:

fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.

- Jesus curou aquele homem.

- Quando Jesus cura o _______, ele aponta para nós;

- Deus pode mudar a sua vida. Hoje, agora!

Ore Comigo: Senhor Jesus Eu preciso de Ti. Tome a minha vida e meu coração. Deus muda a minha vida, em tuas mãos entrego o meu destino. Senhor eu quero ser limpo. Espírito Santo ajuda-me a manter no alvo maior da minha vida que é seguir Jesus Cristo a cada dia. Eu creio na Tua Palavra. Esta é a minha oração no nome de Jesus. Amém.

Fonte : Click

Mano estou lendo mais só por começo eu vi que realmente tem sentido....
Poxa mano nem vou ler mais esses topicos sei lá ta me deixando Esquisito .
Mais eu vou lhe dar mais um joinha !

Depois eu termidoo de ler essaa

Palavras sabias meche com agente mesmo..