•  

Três Palavras que Podem Mudar sua Vida – Parte I

Três Palavras que Podem Mudar sua Vida – Parte I

1 Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2 E eis que um _______, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. 4 Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.(Mateus 8:1-4).

INTRODUÇÃO:

Algumas palavras verdadeiras podem mudar a nossa vida. Vejamos:

1. SOCORRO DE DEUS – EU PRECISO DE DEUS E eis que um _______, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. (V.2)

- Este versículo começa assim: E eis que um _______. Um _______ (Mc 1:40-44); um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra (Lc 5:12-14).
- A primeira coisa que os Escritores Sacros fazem neta passagem é identificar a natureza da dor e do sofrimento.
- Mateus, Marcos e Lucas dizem que era um homem com uma doença incurável pelos homens: a lepra.
- Quando se fala de lepra na Bíblia, isto significa que aquela pessoa era portadora de uma moléstia, contagiosa e imunda.
- As pessoas com lepra eram consideradas ritualmente impuras.
- O _______ não podia participar da vida religiosa.
- Nem da vida social.
- Nem da vida familiar.
- Era de fato um excluído.
- Portanto, a pessoa identificada no texto era um homem solitário, cheio de dor e de sofrimento.
- Quando falamos de lepra, logo nos vêm à memória algumas coisas, como: 1. Contaminação; 2. Doença; 3. Sujeira; 4. Dor; 5. Tristeza; 6. Isolamento; 7. Separação; 8. Deformação; 9. ________; 10. Insensibilidade; 11. Morte;

- É por isto, que podemos afirmar que a lepra tipifica vários aspectos de nossa vida. Por exemplo:

a) A lepra que se instala no casamento e destrói o casal; b) A lepra que se instala na vida financeira e leva a falência; c) A lepra que se instala na família e acaba com os relacionamentos; d) A lepra que se instala na igreja e contamina a comunhão; e) A lepra que se instala na vida do crente como o pecado e destrói;

- Portanto, a lepra é aquilo que chega a nossa vida e causa destruição;

- Talvez, você esteja contaminado pela lepra;

- Você é o retrato da dor, do sofrimento, da separação, da angustia e da solidão.

- Mas a esperança para os leprosos;

- Há esperança para os que sofrem;

- O _______ do texto ao ver Jesus lhe disse:

Senhor, se quiseres, podes purificar-me.

- Jesus é socorro bem presente na tribulação;

- O _______ estava dizendo: Jesus eu preciso de Ti. Jesus é a minha única esperança.

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. (Sl 121:1-2).

1. A lepra que se instala no meu casamento – O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra;

2. A lepra que se instala na minha vida financeira – O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra;

3. A lepra que se instala na família – O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra;

4. A lepra que se instala na minha igreja – O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra;

5. A lepra que se instala na vida do crente como o pecado – O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra;

- Do Senhor e somente do Senhor vem o meu socorro.

COMO AGE ALGUÉM QUE PRECISA DE JESUS: 1. Ele se aproxima de Jesus (tendo-se aproximado) – você está disposto a largar tudo e se aproximar de Deus;2. Ele reconhece que Jesus é Deus (adorou-o) - você reconhece que Jesus é Deus;

3. Ele se humilha na parecença de Jesus (ajoelhou-se – Mc 1:40) – você está disposto a reconhecer a sua impotência, a sua incapacidade;

4. Ele clama a Deus – (encostou o rosto no chão – Lc 5:12) – você está disposto a gritar pelo socorro Divino;

5. Ele reconhece que só Jesus é poderoso para mudar a sua realidade - (Senhor, se quiseres, podes purificar-me) - você reconhece que só Jesus tem poder para mudar a sua vida, a sua história.

EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU DESTINO

Alguns botânicos exploravam certas regiões montanhosas à procura de novas espécies quando, através de binóculos, avistaram uma flor desconhecida encravada numa estreitíssima fresta de uma encosta muito inclinada. Somente seria possível pegá-la se uma pessoa pequena e leve concordasse em ser baixada por meio de uma corda. E eles pediram a um menino que estava na expedição que aceitasse a tarefa. O pequeno olhou para o fundo do abismo, deu meia-volta, saiu em direção ao acampamento e disse-lhes que voltaria num instante. Algum tempo depois ele voltou trazendo o pai pelas mãos e explicou suas condições: Eu descerei para pegar a flor, se o meu pai segurar a corda.

- Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Is 26.3)

- Eu confio no Senhor. Só Ele pode me ajudar;

- Só Jesus pode arrancar esta lepra da minha vida.

Ore Comigo: Senhor Jesus Eu preciso de Ti. Tome a minha vida e meu coração. Em tuas mãos entrego o meu destino. Senhor eu quero ser limpo. Espírito Santo ajuda-me a manter no alvo maior da minha vida que é seguir Jesus Cristo a cada dia. Eu creio na Tua Palavra. Esta é a minha oração no nome de Jesus. Amém.

Fonte : Click

Para que isso signifique algo para você, não tenha preguiça de ler, leia tudo!

Parabéns pelo topico ,
Gostei muito Realmente tocou a meu coração ... !
Joinha !

Nss Mano Q historiaaa ,muito ____
Parabens pelo tópico
Parabenss mesmo

Mew nem sei nem o que falar!

só que pra quem não leu que vale a pena!!!

;D