•  

TORRE EIFFEL ( PARIS )

TORRE EIFFEL

Imagem

Imagem

Imagem

é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris,[1] é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante. Apesar de ter três níveis só se pode ir até ao segundo nível.
A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para toda o país, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.

QUEM QUERIA VISITAR A TORRE EIFFEL KKKKKKKKKK

DEVE SER DAHORA NÉ GALERA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

VLW GALERA POSTEM AI SEUS COMENTARIOS

é um dos meus sonhos ir para la
eu sempre qui conhecer

Nossa queria ir muito xD

Nossa essa Torre e muito bonito mesmo queria ir la também :cry:

Desculpem o comentário. mas é minha opinião:

Não simpatizo nem um pouco com a frança. Nunca pisei lá, mas eu a odeio mesmo assim. Os habitantes são mal educados, cheiram mal e são frutinhas. Sua constituição é falha (que pena que nós, brasileiros, nos baseamos na constiuição deles pra fazer a nossa.) e eles fazem combustível de beterraba. Hitler nem apontou seus canhões para as fronteiras francesas e eles já estavam implorando por misericórdia. Se renderam e pediram ajuda de joelhos pros aliados resgatarem eles. "A resitência francesa?" pff... Bando de frutinhas que mal sabiam atirar. E eu não simpatizo com a torre eiffel. É só um monte de metal velho grudado apontando pra cima... As únicas coisas q respeito na frança são : Algumas mulheres, o sebastian loeb, o circuito de la sarthe, a dassault aviation com seus mirages e as fabricas de armas que eles tem. De resto. Não simpatizo...
Falei demais sobre a frança e pouco falei sobre a torre... É que eu empolguei! KKKKKKKK'

Mas, cada um tem sua opinião, né? Muita gente discorda do que eu falo, q eu sou louco. Mas é o que eu acho! Não vou ficar mentindo...
Minha mãe adora a frança e diz q é um sonho ir visitar a torre eiffel junto com o meu pai!
Minha tia pensa o mesmo, mas ela queria mesmo é fazer compras em paris.

Espero um dia pagar a passagem pra eles. Mas ir junto? Neeem!

Nossa man , tbm queria ir la mesmo eles sendo fedidos , mal educados mais queria ir mesmo assim .