•  
     

As 10 maiores cratéras do Mundo



Mina de diamantes Mirny, Sibéria

Possui 1,5Km de diâmetro por 540 metros de profundidade resultado da extração de
diamantes desde a década de 50.
Imagem
Buraco de Belize
[/b]
É o maior buraco no mar com 125 m de profundidade, foi descoberto por Jacques Cousteau em 1972, fica no Atol de Lighthouse Reef.
Imagem
A Darvaza Gas, no Turcomenistão

Os habitantes a entitulam de “Portas do Inferno”.
Este nome original, retrata uma cratera com mais de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, que acredita-se estar em chamas há pelo menos 38 anos.
Reza a lenda, que no ano de 1971, geólogos russos procuravam reservas de gás natural nesta região, quando uma das plataformas de perfuração caiu numa caverna subterrânea, o que fez com que se forma-se a cratera. A caverna estava repleta de gás e, para evitar que a substância tóxica se espalhasse, os russos incendiaram o local, para que o gás se consumisse. Acredita-se então, que esta cratera esteja a arder, desde esse momento.
Imagem
Buraco de Kimberly, na África do Sul

Já foram retirados aproximadamente 14,5 milhões de quilates de diamantes
Imagem
Cratera da Guatemala

Assustou o mundo em 2010, a cratera tem 60 metros de profundidade e 20 metros de diâmetro, engoliu um prédio de três andares depois de fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha.
Imagem
Bingham Canyon Mine, no Utah

Tem 4 Km de diâmetro e 1200 metros de profundidade. A exploração desta colossal mina de cobre foi iniciada em 1863 e mantém-se nos dias de hoje, sempre a crescer… é a maior mina a céu aberto do mundo.
Imagem
Represa de Monticello na Califórnia, EUA

O buraco “Glória” é usado quando a represa está em sua capacidade total e a água precisa ser drenada do reservatório. É o maior do mundo nesse tipo de sangradouro, seu tamanho faz com que se consumam 14.400 pés cúbicos de agua a cada segundo. Se você se jogasse nele por alguma razão, seu corpo seria atirado para fora próximo à base. Somente uma pessoa teve essa experiência. Ela não viveu para contar.
Imagem
Mina Diavik, no Canadá

Produz aproximadamente 8 milhões de quilates de diamantes por ano.
Imagem
Mina de cobre de Chuquicamata, Chile

A mina de Chuquicamata é a maior mina de cobre a céu aberto do mundo e está localizada próxima a cidade de Calama em pleno deserto do Atacama no norte do Chile. A escavação da cratera principal foi iniciada em 1882 e hoje atinge dimensões incríveis. Tem 6 quilômetros de comprimento, 4 de largura e uma profundidade de 850 metros.
Imagem
Chaminé kimberlítica de Udachnaya, Rússia

Sua profundidade chega a 530 metros.
A chaminé kimberlítica de Udachnaya é o maior depósito de diamantes na Russia. Ela consiste de dois corpos, leste e oeste, ambos diamantíferos. Udachnaya tem produzido uma boa quantidade de grandes cristais de diamante e é uma das maiores minas a céu aberto no mundo.
Imagem
 


Nossa tem uns muito legais ! A maioria de diamantes. Esse atol de lighthouse é muito bonito.
 


Também acho outro bonito também eo buraco de kimberly
 


nossa, muito massa a ultima crateira !
 


é bonito sim mais quem é loko de faze uma cratera no meio da rua e da city?? kkkk o que esse povo nao faz por dinheiro :xx
 


a 2 imagem tá muito linda, nunca vi coisa igual. *-*
 


interessante tds as imagens mais akela do mar da curiosidade, oq sera que deve ter la pa baixo....
 


São os Tatu gigantes!
 


Topicos Revividos do Além. que isso 1 ano atraz
 


revivido do alem mais são coisas interesante. eu sabia qe existia crateras mais nao assim...
Página inicial