•  

Top 10 músicas da nossa infância!

Top 10 músicas da nossa infância!

Imagem

Esse tópico pode ser um pouco polêmico, afinal gosto musical cada um tem o seu e desde criança já temos nossas preferências. Mas, quando pensamos em músicas da infância, lembramos daquelas clássicas que não podiam faltar em nenhum aniversário ou festinha de criança, sabe? Esse foi um dos Top 10 mais difíceis de fazer, pois cada um de nós lembra de diversas músicas diferentes dessa época e selecionar apenas 10 é bem complicado. Mas, com muito esforço, fizemos nossa seleção das melhores, olha só:

1. Pra Ver Se Cola - Trem da Alegria
Somos suspeitos para falar de Trem da Alegria porque para nós foram as músicas que mais marcaram nossas infâncias. As músicas deles eram fáceis de cantar e super fofas. Quem não lembra de Uni Duni Tê, É de chocolate, Piuí Abacaxi?

2. É Tão Bom – Paquitas
Essa música, mais do que a letra ou a melodia, marcou pela coreografia. A maioria das meninas já deve ter dançado essa música com as amigas ou pelo menos em casa em frente ao espelho, não é? Afinal, que menina nunca quis ser uma paquita?

3. Super Fantástico – Balão Mágico
Balão Mágico também é um clássico. Às vezes a gente até esquece que essa música é da nossa infância, pois até hoje ela ainda toca em festas. Outros sucessos inesquecíveis deles foram Amigos do Peito e Plunct Plact Zum (que eles cantavam com Raul Seixas).

4. He Man - Trem da Alegria
A gente avisou que gostava muito de Trem da Alegria, então aqui vai mais uma. Essa é um clássico para os meninos. Junto com as músicas do Thundercats, Cavaleiros do Zodíaco, etc.

5. Lava uma mão lava outra - Arnaldo Antunes
O tipo de música que fica na cabeça e não sai mais. Fazia parte de um dos quadros do Castelo Rá-tim-bum, programa que marcou a infância de quase todos nós. Faz a gente lembrar também da música do ratinho Banho é Bom (meu pé, meu querido pé, que me aguenta o dia inteiro!!!).

6. Remexe – Chiquititas
Podíamos relembrar também das músicas do Carrossel, mas achamos que as músicas de Chiquititas marcaram mais. Sabe aquelas músicas que ficam na cabeça? Essa aí é uma delas. Tinha também Bruxas Malvadas, Coração com Buraquinhos, O Chefe Chico, Mentirinhas.

7. Hatuna Matata - O Rei Leão
A música que faz parte do filme O Rei Leão virou hit entre a garotada. A música do Sebasião da Pequena Sereia (Aqui no Mar), também é exemplo de trilha sonora de desenho que saiu das telinhas e ficou na cabeça das crianças.

8. Ilariê – Xuxa
A Xuxa é campeã em músicas de infância. Quem não teve pelo menos um disco dela? Mas, apesar de muitos sucessos algumas músicas foram mais marcantes. Além do clássico Ilariê, tem Brincar de Índio, Abecedário da Xuxa, Pipoca e Lua de Cristal que também eram pedida certa da criançada. Quem não sabe até hoje cantar essas músicas?

9. Vamo Pula! – Sandy e Junior
Tem gente que fala que não ouvia Sandy e Junior, mas só pode ser mentira!!! As músicas da dupla fizeram sucesso absoluto por muito tempo e muitas delas marcaram nossa infância. Prova disse são as músicas que com certeza todos conhecem: Eu Acho Que Pirei, Dig Dig Joy, Beijo é Bom, Inesquecível, Abre a Porta Mariquinha e muitas outras.

10. Brincadeira de Criança – Molejo
Essa é aquela para dar risada. O grupo Molejo fazia sucesso entre as crianças por suas músicas divertidas. As músicas deles lembram aquelas brincadeiras que todo mundo adorava, tipo Salada Mista e Amarelinha. E tinha como não cantar a música Dança da Vassoura? Diga onde você vai, eu vou varrendo…

Fonte : Click

é..... bons tempos mas as coisas passam rapido !

#UuP~

#uP melhor msm é hakuna matata AUHASUSAHASUHUH
vi mt isso .. foii minha infancia

O balaão magico, super fantastico (8)

Ja escutei muito essas musica em ;D