•  

Tite encontra seu Fake do Twitter e sela a Paz no CT - 08/04/2012

Sem falsidade: Tite encontra seu fake e sela a paz no CT.Atrás da liderança, técnico conhece pessoalmente o criador do seu perfil no Twitter.

Foram dois apertos de mão, um abraço e pedidos mútuos de desculpas. Tudo isso em 15 minutos de conversa.A pedido da reportagem, Tiago Nazaré deixou Pindamonhangaba, a cerca de 145 km da capital, para conhecer o técnico Tite, na última sexta-feira.

E, sem qualquer falsidade, o treinador do Timão e o técnico em informática de 29 anos se encontraram em clima cordial no CT, após o treino. Reação muito diferente da que teve o gaúcho em março de 2011, quando foi questionado pela primeira vez sobre o seu perfil fake no Twitter.

-- Se ele me encontrasse logo que ficou sabendo do fake, eu não ia querer vê-lo (risos) -- brincou Tiago, definindo o sentimento: "Tensabilidade.

Com sorrisos, Tite recebeu o dono do @adenor_tite e ouviu:

-- Peço desculpas pelo começo, se pareceu pejorativo, mas é como uma homenagem.

Muito mais calmo do que quando usou palavras como "_________" para se referir ao seu imitador, Tite elogiou a brincadeira feita pelo fã:

-- No início eu fiquei chateado, até porque não sabia aquilo que poderia ser dito em meu nome. Mas vi que era uma ironia fina e inteligente.

Viciado em internet, já havia criado fakes da cantora Vanusa e do ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho. Mas, no início de 2011, apostou em Tite. Corintiano, passou a acompanhar com atenção as entrevistas dele repetindo na rede o vocabulário. O boom de seguidores veio com a repercussão:

-- Vamos dizer que o Tite mordeu a isca quando falou aquilo (veja abaixo). É como colocar um apelido e a pessoa não gostar. Ganhei seguidores.

E não foram poucos. De 200, viu saltar para 10 mil em alguns meses. Hoje, são quase 23 mil. E foi para eles que Tite real escreveu mensagem. Após pensar, enviou aos seguidores de seu fake a frase abaixo. E selou:

Tite "fake", Mensagens inteligentes, com ironia fina e respeitosas.Retiro as palavras anteriores. Tite Real

-- Fizemos as pazes, ele não é mais um _________.

Da mesma forma sincera, ele encara o Paulista, às 16h, no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet. Vice-líder, garante que o time segue motivado para terminar a primeira fase na ponta da tabela. Quer a "liderabilidade", diria @adenor_tite.

Bate-Bola com Tite durante o encontro com seu fake

O Tite fake costuma falar que gosta muito de volantes...

Eu queria ver se ele (Tiago) fosse torcedor do Grêmio, que nesse último jogo contra o Ipatinga jogou com três zagueiros e três volantes (vitória de 1 a 0, pela Copa do Brasil). O que ele ia falar? Nós jogamos com um só (risos).

Ele tem a sua permissão para continuar com o fake?

Está tranquilo, a partir do momento que vi que a brincadeira tinha outro caráter, considerei uma homenagem. E até meus filhos diziam: "Pai, ele é inteligente, tem uma ironia fina," e brincavam comigo em casa. A gente só brinca com quem a gente quer bem ou que de alguma forma admira.

E o Tite verdadeiro, não pensa em criar uma conta no Twitter?

Eu abri uma há uns três ou quatro anos, logo que saiu. Lancei umas nove mensagens, mas tem de ter talento, poder de síntese e saco para fazer (risos). Falei: "Isso não é para mim, larguei, fui..."

Já havia passado por isso?

No Sul tinha sim um _________ que ouvia minhas entrevistas e falava da minha esposa, dos meus dados pessoas, do que ia comer, onde ia. Fiquei botando pilha para ver se identificava. Não apareceu.

Bate-Bola com Tiago Nazaré - Tite Fake
Técnico em informática e criador do perfil fake do técnico tite

O que achou do encontro?

Ele é o técnico do time que torço. Sempre temos críticas, mas a ele são muito mais elogios. Fiquei nervoso, sabia que ia acontecer, mas a ficha só caiu quando vi. Foi muito legal. Ele foi muito respeitoso, cordial e educado. É o que mostra ser mesmo na TV.

Quais as palavras preferidas do @adenor_tite no Twitter?

Luz e equilíbrio sempre tem de usar. E as palavras com "bilidade" no final. Brinco muito com volantes também. Tem uma palavra que ele usa muito que é: externar.

Apesar de dizer que se trata de um perfil falso, muita gente acha que é o Tite. Te pedem ajuda?

Tem muitos casos. Eles dizem: "Tite, me dá uma chance". Aí eu brinco: "Você é volante?" (risos).

O seu perfil pessoal no Twitter não tem muitos seguidores, ao contrário do fake do Tite...

Não me importo, a maioria dos meus amigos do Twitter já sabe, mas eles não divulgam, senão teria triplicado. Mas eu não ligo.

Por que revelar a identidade?

Aceitei porque já passou um ano de brincadeira. Acho até que a melhor fase já passou. E por ter sido uma chance de conhecer o Tite e o CT do meu time do coração.

nosa muito legal