•  
     

Terremoto nas Filipinas danifica pelo menos 17 igrejas históricas

Terremoto nas Filipinas danifica pelo menos 17 igrejas históricas
Número de mortos chegou à quase 200.
Terremoto destruiu mais de 34 mil imóveis.

O terremoto que atingiu na semana passada as Filipinas, danificou 17 igrejas históricas. O número de mortos chegou à quase 200, segundo divulgaram neste domingo (20) as autoridades locais.
A Ilha de Bohol, onde foi localizado o epicentro do tremor, foi o local que registrou o maior número de mortes. Mais de 3,4 milhões de pessoas de sete cidades em três províncias distintas foram afetadas pelo terremoto, o mais forte nas Filipinas nos últimos 20 anos.
Mais de 100 mil foram forçadas a buscar refúgio em 90 abrigos instalados na região.
O terremoto destruiu mais de 34 mil imóveis e causou danos na infraestrutura da região, derrubando dezenas de pontes e deixando estradas interditadas em Bohol.
Segundo as autoridades, entre as igrejas históricas que ficaram danificadas, está a Basílica Menor do Santo Menino, em Cebu, considerada como o monumento mais antigo da Igreja Católica do país e que data do século XVI.
As Filipinas estão localizadas sobre o chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica onde ocorrem cerca de 7 mil terremotos por ano, a maioria moderados.


g1.globo
 
As filipinas são na amercia central ou to enganado?
 
acho q e na ameria central