•  

Tênis de mesa ou ping-pong?

Os primeiros registros do tênis de mesa datam da segunda metade do século XIX, na Inglaterra, período em que era conhecido por diferentes nomes. Já no final do século, James Gibb, um maratonista inglês aposentado, introduziu ao jogo bolas de celulóide recém-adquiridas nos EUA. Ao ouvir as bolinhas batendo em raquetes ocas de pele de carneiro, Gibb associou o som à palavra "ping-pong", que tornou-se seu apelido mais popular até os dias de hoje. Porém em 1921-22, na tentativa de fundar uma associação de ping-pong que registrasse as regras oficiais do esporte no País de Gales, seus organizadores foram legalmente impedidos, pois "ping-pong" já era uma marca registrada. Assim, a nomenclatura "tênis de mesa" voltou a ser adotada. Poucos anos depois, as regras inglesas foram aceitas internacionalmente, caminhando à unificação do esporte. O tênis de mesa foi elevado a condição de esporte olímpico em 1988.

Eu chamo de ping pong mesmo , e além disso jogo muito! :grin:

ping pong e tenis de mesa qual a diferensa?

tÊnis de mesa e o certo

diego123 Escreveu:ping pong e tenis de mesa qual a diferensa?

DiferenÇa cara, por favor!!!

Tênis e mais da hora eu gosto de jogar mais eu não gosto de sair de casa nem que me paga.

Micael Escreveu:tÊnis de mesa e o certo

tbm acho certo assim

mais ping pong e mais divertido falar !

Tênis de mesa é oficial

____ Escreveu:Tênis de mesa é oficial

isso mesmo , em campeonatos , tipo olimpiadas , é tenis de mesa ,porque é o nome oficial do esporte como vc disse, mais em brincadeiras entre amigos , tipo na escola por exemplo costuma-se chamar de ping pong , é mais pratico! :grin:

ping pong e tenis de mesa e a mesma coisa.

M.Justin Escreveu:Tênis e mais da hora eu gosto de jogar mais eu não gosto de sair de casa nem que me paga.