•  
     

Steam: como acelerar o download de seus jogos.

Imagem


O Steam é certamente a plataforma de distribuição de jogos mais famosa que existe. Contudo, é difícil encontrar quem já não tenha sofrido com lentidões na taxa de transferência dos downloads efetuados no aplicativo, principalmente ao tentar baixar títulos mais pesados.

Obviamente, a capacidade de seu plano de banda larga interfere na velocidade dos downloads. Mas há uma forma bem simples de melhorar a sua conexão com o Steam e baixar seus jogos com mais agilidade do que o normal: basta escolher um servidor que esteja menos carregado.

O Steam é uma plataforma internacional, e isso também significa que há servidores ao redor do mundo todo. Ao instalar o aplicativo, ele automaticamente seleciona o servidor do Brasil como padrão; porém, caso queira, você pode livremente escolher outra região que esteja com menos utilizadores e, consequentemente, mais rápida.

Para isso, primeiramente clique aqui para acessar a página de estatísticas do Steam. Nela, é possível conferir a situação de todos os servidores disponíveis para uso. Note que, quanto mais a barra indicadora estiver cheia, mais carregado está o servidor. Escolha algum que esteja com níveis baixos utilização, mas que também não seja de uma região muito distante (escolher um servidor do Japão sendo que você mora no Brasil não será algo muito efetivo).

Imagem


Em seguida, entre em sua conta Steam, vá ao menu “Ver” e clique na opção “Definições”. Na aba “Transferências + Cloud”, procure pelo campo “Região de Transferência” e selecione o servidor escolhido previamente. Pronto, você já vai poder conferir uma melhora significativa na velocidade da conexão e baixar seus jogos com maior agilidade.

Imagem
 
Agora sim vou conseguir baixar sem ficar um tempão com lag no CS.
 
nao tenho steam mais muito bom topico >< ='
 
bom topico