•  
     

Sony espera lucro com PlayStation 4 e vitória na batalha contra o Xbox One

Sony espera lucro com PlayStation 4 e vitória na batalha contra o Xbox One.

Divisão de games, ao lado da área móvel, é o que mais traz lucro para Sony.
Novo videogame será vendido em 2014 no Japão.


A Sony definiu o lançamento de seu PlayStation 4 no Japão nesta segunda-feira (9) conforme se prepara para uma guerra de consoles com a Microsoft, que poderá levar a empresa japonesa de volta ao lucro.
A Sony disse que irá lançar o PS4 em 22 de fevereiro no Japão, três meses após o lançamento de 15 de novembro nos Estados Unidos.

A versão básica do PS4 será vendida no varejo por 39.980 ienes (US$ 400), o mesmo preço no mercado norte-americano. Isso comparado com o valor de US$ 500 do Xbox One da Microsoft, que será lançado em 22 de novembro.
Com o PS4, a Sony espera que a divisão de jogos, uma das mais importantes junto com os segmentos móvel e de imagens, irá levá-la de volta ao lucro após a empresa rejeitar a proposta do acionista ativista Daniel Loeb para desmembrar seu lucrativo segmento de entretenimento do restante da empresa.
Para atingir os números, a Sony deve garantir que o PS4 triunfe na batalha contra o Xbox One, da Microsoft, assim como na luta contra o Wii U, da Nintendo.
O mercado de jogos mudou drasticamente desde o lançamento do último console da Sony em 2006, o PS3, com jogadores casuais mudando para jogos online e de smartphones como "Angry Birds", da Rovio, e "Candy Crush", da Midasplayer.

Fonte