•  
     

Simpsons voltarão ao Brasil em episódio sobre a Copa de 2014

Imagem
RIO - Doze anos depois da primeira viagem que causou polêmica com o governo carioca, os Simpsons voltarão ao Brasil para mais um episódio que promete ser polêmico. A Fox divulgou nesta semana que um episódio da nova temporada da família de Springfield vai se passar no país durante a Copa do Mundo de 2014. E ele promete gerar controvérsia não apenas com o Brasil, mas também com a Fifa.
No episódio chamado “You don’t have to live like a referee”, Homer Simpson será um árbitro convidado para apitar na Copa após ter sua integridade elogiada em um concurso de oratória da escola de Springfield. Mas no Brasil, Homer terá sua honestidade posta à prova por um grupo de gangsters sul-americanos que tentarão manipular o resultado de jogos do Mundial.
Embora não seja o esporte número 1 dos Estados Unidos, os Simpsons já abordaram o futebol em alguns episódios nos 25 anos da série. O próprio Homer já foi um árbitro no episódio “Marge Games”, na 18ª temporada, que conta com a participação do ex-atacante Ronaldo. Na nona temporada, “The Cartridgy Family” mostra uma partida entre México e Portugal sendo vendida como um espetáculo imperdível, mas os habitantes de Springfield ficam entediados com o jogo. No episódio, Pelé faz uma ponta entrando em campo para fazer um merchandising e receber um saco de dinheiro. O craque Cristiano Ronaldo também já interagiu com o Homer, mas foi em uma propaganda da Nike.
No episódio “Feitiço de Lisa”, da 13ª temporada, quando a família viaja para o Rio, na chegada ao hotel os funcionários fazem embaixadinhas com as malas e outros objetos do local. Mas o que causou polêmica mesmo foi a visão estereotipada da cidade, apresentada como um perigo para os turistas, com macacos andando nas ruas e com Homer sendo sequestrado por um taxista. Na ocasião, a secretaria de turismo do Rio chegou a ameaçar processar a Fox. No fim, os produtores pediram desculpas pelo programa.


 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ae simm vei o melhor desenho da tv *-*
 
ahushuashuahusuhaushahusuaushauuhahusuhashuahu


muito loko simpsons