•  

Sentir raiva faz bem para você

Imagem

A começar pelo estresse: a raiva diminui a concentração de cortisol (hormônio do estresse) no sangue. Parece contraditório? Mas foi o que aconteceu com 30 homens que participaram de uma pesquisa da Universidade de Valencia, na Espanha. Enquanto induziam os participantes a sentirem raiva, os pesquisadores escanearam o cérebro deles e mediram os batimentos cardíacos, pressão sanguínea e os níveis de testosterona e cortisol.

Além de diminuir o nível de cortisol no sangue, o cérebro registra o momento de raiva no lado esquerdo do cérebro. E é por ali que passam as boas emoções – o lado direito é associado às lembranças ruins -, e ainda desencadeia uma sensação de proximidade (como se você estreitasse os laços com alguém), que te deixa mais feliz.

Sim, proximidade. O líder da pesquisa, Neus Herrero, explica: “Normalmente, quando estamos bravos mostramos uma tendência natural de chegar mais perto daquilo que nos incomoda, para eliminá-lo”. Ou seja, o cérebro só registra a aproximação, mas não vê o estímulo negativo que veio dela. Aí você fica feliz. E menos estressado.

Portanto, permita-se ter alguns momentos de raivinha, leitor. Só cuidado para não exagerar: a pesquisa mostrou que os excessos constantes de raiva têm efeito contrário e só fazem mal para você.

Ainda bem que faz bem kkk pq eu fico com raiva no cs todo dia kkkkkk

Fonte: Eu vi ali

rs...

.:HeNri:. Escreveu:Ainda bem que faz bem kkk pq eu fico com raiva no cs todo dia kkkkkk

kk
eu tbm

kkkk

Ainda bem que faz bem kkk pq eu fico com raiva no cs todo dia kkkkkk
e mesmo