•  

Sensação do Liverpool, Philippe Coutinho é comparado a Messi e Ronaldinho

Imagem

Philippe Coutinho chegou ao Liverpool há pouco mais de um mês e vem empolgando no Campeonato Inglês com suas boas atuações e rápida adaptação. Talvez até demais. O argentino Mauricio Pochettino, técnico do Southampton, foi longe nos elogios ao jogador de 20 anos.

- Para mim, Coutinho tem a mesma qualidade de Ronaldinho e Messi, apesar de ainda ter muito a provar - declarou Pochettino, rival do Liverpool de Coutinho neste sábado.

E o treinador foi além.

- Como a maioria dos brasileiros, Philippe tem uma mágica especial em seus pés. Além disso, é muito aplicado taticamente, o que torna difícil dizer se ele se encaixa mais nos padrões de um jogador brasileiro ou europeu. Seu profissionalismo é fora de série - desmanchou-se.

Apesar de soarem exagerados, os elogios de Pochettino não são infundados. Ele foi treinador de Philippe Coutinho no Málaga, onde o brasileiro esteve emprestado no primeiro semestre de 2012.

- O mais importante é que ele é um bom rapaz. Uma pessoa ótima e humilde. O que é claro para mim é que se trata de um jogador muito dedicado e responsável com os companheiros - concluiu.

Aqui estão uns lances de phillipe Coutinho

Joga bem ele em mano.. Mais eu acho que ainda não da pra se comparar ao Deus da bola = Ronaldinho.