•  

Sem fantasia, Vanderlei Cordeiro se prepara para a Corre aí na SapucaíMedalhista de bronze em Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima será um dos integrantes da Corre aí na Sapucaí, prova de 5,5 km que aco

Medalhista de bronze em Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima será um dos integrantes da Corre aí na Sapucaí, prova de 5,5 km que acontece neste domingo e celebra a reinauguração do Sambódromo carioca, palco dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.
- Gosto de carnaval. Faz parte da nossa cultura, não tem como não acompanhar e torcer. Vai ser a primeira vez que visito o Sambódromo. Sou um pouco pé duro para sambar, meu negócio é correr mesmo – disse o atleta.
A prova, que une as duas paixões do carioca, carnaval e esporte, contará com corredores fantasiados. As três melhores caracterizações entre homens e entre mulheres levarão troféus. Durante a corrida, sambas-enredo antigos e atuais embalarão familiares e foliões na Apoteose.
- Vai ser uma grande festa. Fiz questão de participar até para poder matar a saudade de correr. Ainda não sei qual fantasia vou usar. Acho que vou de Vanderlei mesmo – afirmou o medalhista.
Vanderlei aproveita para dar dicas aos participantes, que largarão às 16h30m em meio ao verão do Rio.
- É importante se hidratar bem antes e durante a prova. Como vai estar todo mundo fantasiado, o peso da roupa dá ainda mais calor. Embora a distância seja pequena, é preciso ficar atento. E fazer tudo numa boa, em ritmo de festa, que é o maior objetivo.
Corre aí na Sapucaí
Horário: 16h (abertura dos portões) / 16h30m (largada) / 18h (premiação) / 19h (lavagem da pista) / 20h (ensaio técnico da Beija Flor)
Inscrições esgotadas

up v'