•  
     

Seleção Brasileira de Basquete inicia treinos no Paraná e Magnano pede 'foco'

Neste domingo, a Seleção Brasileira adulta masculina começou os treinamentos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Londres, em Foz do Iguaçú (PR). O Brasil volta da disputa de torneio amistoso na Argentina, onde perderam para os donos da casa na final. Agora, os comandados do técnico Rubén Magnano irão disputar o Torneio Super 4 Eletrobrás, também na cidade paranaense. A estreia será na quarta-feira, contra a Espanha B.

O comandante da Seleção destacou para o grupo que todos precisam estar focados e aplicou quase duas horas de treinos táticos e técnicos. Tudo para corrigir os erros vistos na derrota para os argentinos, por 80 a 76.

“Temos que focalizar muito nos detalhes”, ressaltou Magnano. “Fizemos um bom jogo contra a Argentina, mas ainda cometemos alguns erros, principalmente nos momentos de cansaço. Quando fazemos nos treinos, é tudo muito bom, mas durante o jogo a situação é totalmente diferente”, continuou. “Quando focamos nos detalhes, fazemos a movimentação completa e conseguimos cestas fáceis. É importante estar com esse pensamento porque faltam apenas 20 dias para a estreia nos Jogos Olímpicos”, finalizou.