•  
     

São Paulo se interessa por Nilmar, que quer voltar ao Brasil por Copa de 2014

Alvo antigo, Nilmar interessa ao São Paulo para atuar no Morumbi a partir do segundo semestre. Aos 28 anos, ele joga atualmente pelo Al Rayyan, do Qatar, onde ganha cerca de R$ 700 mil mensais. Mas a gravidez da esposa e a chance de virar, no Brasil, candidato à camisa 9 da Seleção para a Copa do Mundo de 2014 podem transformar a história em realidade. O jogador já tem até plano traçado para convencer o atual clube a deixá-lo sair por um ano.




A estratégia de Nilmar é convencer o Al Rayyan a cedê-lo por empréstimo de um ano para um clube brasileiro. Para argumentar, dirá que aceita renovar o atual contrato por mais dois anos. O vínculo atual, assinado na transferência do ano passado, vai até junho de 2016, e poderia ser estendido até 2018, respeitando o limite máximo de cinco temporadas. Para voltar, Nilmar também já tem suas preferências: São Paulo – clube pelo qual nunca escondeu o interesse e no qual tem Jadson como amigo – e Internacional, no qual foi revelado. Após sair do Corinthians, em 2007, ele voltou ao Colorado, e ficou até 2009.




Nilmar tem o conforto que queria no Al Rayyan. Ganha muito bem, não sofre a pressão que teria na Europa ou no Brasil e é um dos melhores jogadores do país. No entanto, vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro, pela família e pela chance de ir á Copa do Mundo. A camisa 9 do time de Luiz Felipe Scolari, inclusive, é a menos badalada. Hoje, é vestida por Fred, tem Leandro Damião e Alexandre Pato como alternativas, mas está longe de ser unanimidade.




Atualmente, Nilmar passa férias no Brasil, e está em Bandeirantes, no Paraná, onde nasceu. Ele só irá se reapresentar ao Al Rayyan no dia 9 de julho, para a temporada 2013/14, e prefere negociar pessoalmente. Não quer antecipar o pedido de liberação por empréstimo de um ano enquanto estiver no Brasil por receio que o clube do Qatar encerre as conversas de maneira precoce. Por isso, viajará acompanhado de seu estafe.




O atacante ficou perto do São Paulo no início do ano passado, quando estava de saída do Villarreal (ESP). Hoje, o interesse está mantido e o nome do jogador está entre os alvos do Tricolor para o setor ofensivo, que pode não contar com Luis Fabiano no segundo semestre. Com ou sem o Fabuloso, Nilmar é opção.

O que pode favorecer o empréstimo ao São Paulo:




Seleção Brasileira

Nilmar crê que tem chances de ser convocado para a Seleção Brasileira caso atue no Brasil. Sabe que, no futebol do Qatar, não entre na lista de candidatos de Luiz Felipe Scolari. Por isso, quer voltar até a Copa de 2014.




Cidade e família

O atacante já morou em São Paulo e atuou no Corinthians entre 2005 e 2007, na época da parceria com a MSI. Quer estar no Brasil quando o próximo filho nascer.




Rogério Ceni e Jadson

Desde a época de Corinthians, não esconde a admiração por Rogério Ceni, e tem boa relação com o goleiro. É amigo do meia Jadson, com quem jogou no Matsubara-PR, antes mesmo de sair para as categorias de base do Internacional.




O que pode atrapalhar:




Dunga

Tem ótima relação com o técnico Dunga, atualmente no Internacional – o que pode favorecer o Colorado caso consiga convencer o Al Rayyan a voltar ao Brasil. No clube Gaúcho, esteve no último ano de Dunga como jogador, e foi à Copa de 2010 quando o treinador comandou a Seleção Brasileira.




Salários

O atacante recebe atualmente o equivalente a R$ 700 mil por mês. O valor ultrapassa o que recebem os principais jogadores do São Paulo, e poderá ter de sofrer redução para viabilizar o negócio.




Al Rayyan

É o astro do Al Rayyan, que foi 4 colocado no último campeonato nacional. Por isso, não será fácil convencer o clube a emprestá-lo.

FONTE: http://vivospfc.blogspot.com.br/p/sao-p ... r-que.html
Anexos
s.jpg
s.jpg (20.16 KiB) Visto 150 vezes
 
tomara msm que vai porq luis fabiano nao ta fazendo nada .
 
Ele tem que vir pro inter, clube que o revelou e tá desde o ano passado tentando trazer ele e com a venda do Damião é uma boa!