•  
     

Santos pedirá liberação de Neymar, Ganso e Rafael antes de Londres

Ainda não é oficial, mas o Santos sabe que perderá o trio Neymar, Ganso e Rafael durante a disputa dos Jogos de Londres - os nomes dos convocados serão conhecidos no próximo dia 6 de julho. Como a apresentação dos jogadores chamados pelo técnico da Seleção, Mano Menezes, está marcada para o dia 8 de julho, no Rio de Janeiro, e a viagem para a Inglaterra só ocorrerá no dia 17, o Peixe pedirá à CBF a liberação do trio durante este intervalo de tempo para as partidas do Brasileirão, para não ser ainda mais prejudicado.

- Não só o Santos, mas imagino que o Internacional e o São Paulo também vão pedir para os jogadores serem liberados para atuar e depois concentrar. Este é um desejo do nosso departamento de futebol, e o presidente (Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro) vai pedir para a CBF. O Internacional (adversário no dia 15 de julho) deve pedir a mesma coisa, porque perderá jogadores importantes. Unimos força, pois teremos o mesmo problema - explica o superintendente de futebol do Peixe, Felipe Faro.
Além desta liberação, o Santos pedirá para a CBF adiar partidas do campeonato nacional que vão coincidir com o período de disputa dos Jogos de Londres (confira todas abaixo).

- Vamos sugerir a alteração das datas dos jogos que caem durante o Brasileirão, pois os jogadores vão para as Olimpíadas - completa o dirigente.

A estreia do Brasil será contra o Egito, no dia 26 de julho. Depois, a Seleção encara a Bielorrússia, no dia 29, e a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto, fechando sua participação na primeira fase.

Caso o Brasil siga até a final dos Jogos de Londres, marcada para o dia 11 de agosto, o Santos poderá perder o trio por até nove partidas, se os pedidos do Alvinegro não forem atendidos. No ano passado, porém, a entidade máxima do futebol brasileiro compreendeu as solicitações do Peixe, que disputava o título da Libertadores, e adiou alguns jogos do time no Brasileirão.

Atualmente, o Peixe ocupa a 18ª colocação do campeonato, com quatro pontos. O próximo adversário é a Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Canindé, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional.
Anexos
mont_santos_65.jpg