•  
     

Samsung escolhe chip Intel para novo tablet Galaxy Tab 3 10.1

Imagem


A Samsung Electronic escolheu um processador da Intel para abastecer uma nova versão de um de seus tablets Android de primeira linha, disse à agência Reuters uma fonte com conhecimento dos planos. A escolha pode representar uma grande vitória para a fabricante de chips norte-americana, que está lutando para se achar no mercado de celulares e tablets.

O chip Intel selecionado para embarcar em pelo menos uma versão do novo Galaxy Tab 3 10.1, que concorre com o iPad, da Apple, foi o Clover Trail, disse uma fonte familiar com a questão à Reuters na quinta-feira (30), falando sob anonimato porque as especificações não tinham sido anunciadas.


A Samsung já tinha usado anteriormente chips da britânica ARM Holdings para seus dispositivos móveis mais vendidos. A empresa também emprega processadores Intel para sua linha de tablets Windows "ATIV" da Microsoft - um mercado bem menor se comparado com os dispositivos baseados no sistema Android, do Google.
A Samsung vai revelar seus novos tablets ATIV com chips Intel em um evento em 20 de junho em Londres, disse a fonte, assim como outra pessoa familiar com o evento.

Não ficou claro se a empresa sul-coreana, a maior fabricante de tablets do mundo depois da Apple, planeja outras versões do Galaxy Tab de 10 polegadas carregando seu próprio processador - ou de outras empresas.
Um porta-voz da Samsung não quis comentar e um porta-voz da Intel também não quis dar declarações.


Fonte