•  
     

Saiba como e por que a AK-47 funciona ainda melhor quando submersa

Saiba como e por que a AK-47 funciona ainda melhor quando submersa [vídeo]

Clipe em câmera lenta mostra e explica o mecanismo que prepara próximo disparo.


Imagem

Quem quiser legenda em português no video tem para configurar legenda.Vai adicionar legenda dps traduzir legenda é pronto só escolher qual.



A AK-47 é uma das armas de fogo mais utilizadas do mundo, seja em filmes ou na vida real. Ainda assim, há várias curiosidades sobre ela que não são tão conhecidas assim – e podem ser explicadas por uma aulinha de Física.

O clipe acima, por exemplo, faz um teste com uma gravação em câmera lenta para mostrar qual é o desempenho da AK-47 debaixo d’água. O resultado é o seguinte: ela continua funcionando, é mais rápida e eficiente nos disparos, porém bem menos letal.

Isso porque a arma possui um pistão que deixa a próxima bala na posição correta na câmara para o próximo disparo – e esse mecanismo se aproveita de ar comprimido e do recuo após o tiro para isso. Quando o espaço vazio está preenchido pela água, que não é comprimida, há maior pressão e a aplicação de força é imediata.

Só há um problema, que é bastante retratado em filmes de ação: em um cenário submarino, seja um lago ou pequeno aquário, a bala é bastante desacelerada no processo, tornando os disparos menos letais.

QUEM GOSTOU DA JOINHA .
 
Zika essa arma otima criatividade .