•  
     

Rumor: Windows 8.1 Update 1 chegará no dia 11 de março

Upgrade buscará otimizar o desempenho do Windows 8.1 em tablets low-end, trazendo novidades para os apps Metro do Windows Store

Imagem

Recentes screenshots do Windows 8.1 Update 1 trouxeram algumas especulações sobre quais novidades estariam presentes na atualização do mais recente sistema operacional da Microsoft. Desta vez, fontes ligadas ao site ZDNet apontaram que a empresa lançará o Update 1 no dia 11 de março, carregando algumas mudanças pequenas antes que uma nova versão Build chegue para o Windows 8.1.

Segundo as fontes do ZDNet, o upgrade visa otimizar o desempenho do sistema operacional para os tablets mais modestos, possibilitando também que os usuários fixem aplicativos Metro na barra de tarefas. Os rumores ainda apontam que a nova versão trará a opção de fechar e minimizar os apps Metro do Windows Store.

O esforço da Microsoft será de tornar o Windows 8.1 Update 1 mais útil para a utilização comercial – no entanto, as fontes do ZDNet não revelaram como a companhia realizará este objetivo. Resta esperar para ver se o tempo trará mais novidades sobre a atualização antes que o upgrade chegue aos usuários do sistema operacional.

Fonte