•  
     

Roth critica contratações do início do ano: "Ninguém faz opções erradas sem pagar"

Desde que chegou ao Cruzeiro, em meados de maio, Celso Roth ressalta que a equipe convive com desequilíbrio. Nesta terça-feira, o treinador apontou a causa para a dificuldade em encontrar uma formação ideal: as contratações feitas pelo clube no princípio do ano.

“Ninguém faz escolhas erradas sem pagar o preço. Quando inicia uma temporada, se fizer, em qualquer situação ou qualquer clube, escolhas erradas nas contratações de jogadores ou da comissão técnica, você vai pagar depois”, afirmou o treinador.

Nos seis primeiros jogos do Brasileirão, o Cruzeiro empatou dois e venceu outros quatro, chegando à liderança. Na sequência, três derrotas consecutivas levaram a equipe ao décimo lugar. Para Roth, as contratações do início do ano geram agora instabilidade na disputa do Brasileirão.

“O pior disso é pagar no Campeonato Brasileiro, que é difícil. O que temos dito agora é que ninguém fica impune. Fazer o time durante o Brasileiro cria dificuldades maiores. Não conseguimos definir uma equipe dentro daquilo que a gente quer. Contratações e saídas complicam mais ainda”, analisou.

No princípio da temporada, a diretoria cruzeirense fez 11 contratações. Alguns jogadores que chegaram à Toca da Raposa já deixaram o clube, como o lateral-direito Jackson, o volante Rudnei e o atacante Fábio Lopes.

Depois de fevereiro, quando Dimas Fonseca pediu demissão e Alexandre Mattos assumiu o cargo de diretor de futebol, o Cruzeiro contratou outros 10 jogadores. Seis contratações foram feitas após a chegada de Celso Roth, embora o volante Tinga já estivesse negociando com o clube antes que o treinador assumisse o comando do time celeste.

Nesta quarta-feira contra a Portuguesa, no Canindé, Roth promoverá a estreia de mais um reforço contratado ao longo do Brasileirão. Embora admita que Ceará não atingiu ainda a condição ideal, o treinador escalará o lateral-direito como titular. Na rodada passada, em derrota para o Grêmio, por 3 a 1, o atacante Borges estreou em condição parecida.

“O Ceará está entrando provavelmente bem mais rápido do que a gente imaginava. Isso tudo acarreta desequilíbrios, mas o momento exige. Nosso time é desequilibrado e tem dificuldades enormes. Quando deixa de ter atenção no jogo e marcar, tem dificuldades, porque ainda não é maduro para jogar”, observou Celso Roth.

Outras duas contratações feitas pela diretoria cruzeirense ainda aguardarão pela estreia. O volante Sandro Silva, emprestado pelo Málaga, iniciou treinamentos na Toca da Raposa II nesta semana, enquanto Martinuccio se recupera de lesão óssea, antes de assinar contrato com o Cruzeiro.

As 21 contratações do Cruzeiro em 2012:

Laterais: Jackson, Gilson e Ceará
Zagueiros: Thiago Carvalho, Mateus, Alex Silva e Rafael Donato
Volantes: Rudnei, Amaral, Marcelo Oliveira, Diego Arias, Charles, Tinga, Willian Magrão e Sandro Silva
Meias: Souza e Martinuccio
Atacantes: Walter, Fábio Lopes, Fabinho e Borges
 
Veio eu torço pra cruzeiro mt tempo e ate hoje quando roth entrou pra cruzeiro ta perdendo inda fica fazendo polemica
 
Hum nem li kk
 
torce cruzeiro? se torce ler se nao torce nem olhava huasuhas se fosse eu tbm fazia mesma coisa