•  
     

Robô vira companhia para cachorro de desenvolvedor que trabalha muito

Imagem


Jordan Correa, um desenvolvedor que trabalha no setor de robótica da Microsoft, decidiu criar um acompanhante para seu cachorro Darwin e montou um robozinho, segundo vídeo divulgado pela própria Microsoft no início de fevereiro.

Correa disse que se sentia mal por ficar longe do cão o dia todo e fez o DarwinBot para poder interagir com o animal, que fica em sua casa, a partir do escritório. "Eu e minha mulher temos trabalhos em tempo integral e nos sentíamos mal com o fato de Darwin estar sozinho em casa por tanto tempo", disse.

O DarwinBot é equipado com um sistema que permite jogar e capturar bolas, assim como dar comida ao cão como forma de recompensa depois que ele conseguir recuperar a bola. O robô também funciona com uma câmera do Kinect, uma webcam e algumas luzes LED. Um tablet no topo da máquina faz com que, por meio de uma videoligação, Correa interaja com o cachorro do escritório.

"A ideia é que eu possa interagir com ele ou divertí-lo, mesmo quando estou longe", contou o desenvolvedor (veja a demonstração do robô).

Fonte.