•  
     

Resident Evil 6 envia 4,5 milhões de cópias para lojas em seu lançamento

Em uma estratégia para tornar Resident Evil 6 o game mais vendido do ano, a Capcom enviou 4,5 milhões de unidades para lojas do mundo inteiro. Mesmo após receber notas medianas da mídia internacional, a empresa aposta na popularidade da franquia para alcançar um número de vendas maior que outros jogos lançados este ano, como Fifa 13 e Black Ops 2.

Imagem

Este número registra um recorde para a Capcom, sendo o maior carregamento inicial para um lançamento de jogo em sua história. Para fins de comparação, Resident Evil 5 teve mais de 4 milhões de cópias disponíveis em seu lançamento em 2009, atingindo vendas totais de 5,8 milhões.

Enquanto Fifa 13 dominou as vendas em vários países na última semana de setembro, Resident Evil 6 já deverá ser destaque nos relatórios da primeira semana de outubro, tendo sido lançado no dia 2. A Capcom espera alcançar vendas totais de pelo menos 7 milhões de cópias com esse capítulo até 31 de março de 2013, fim do ano fiscal.

O jogo já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, inclusive no Brasil, com legendas em português. Uma versão PC está planejada para 2013.
Correção: O TechTudo noticiou incorretamente que Resident Evil 6 superou Fifa 13 como jogo mais vendido do ano. O fato foi negado pela própria Capcom, que informou que 4,5 milhões de cópias foram enviadas para as lojas do mundo inteiro em seu carregamento inicial. A notícia original foi corrigida.

Fonte
 
Resident Evil 6
Um jogo muito bom mano agora o 6 vai ser melhor ainda
 
Não gosto do Resident Evil , para ele é muito ruim, todos os resident ^^
 
#Eu vou compra eu amo Resident Evil.