•  

Resfriamento a base de nitrogenio

Uma empresa norte-americana especializada em sistemas de arrefecimento de CPUs lançou recentemente um cooler que utiliza nitrogénio líquido para combater o superaquecimento dos componentes internos de computadores.

Imagem

A Koolance, com sede em Auburn, Washington, apresentou o CPU-LN2 Liquid Nitrogen Evaporator, e que custa US$ 144,99 (cerca de 106 euros). Para que ocorra o arrefecimento desejado, o reservatório deve ser abastecido continuamente com o líquido. Aquando da sua evaporação é dissipado o calor do processador.

O elemento químico azoto (N), como é conhecido, é encontrado na natureza sob a forma de gás e compõe quase 80% da atmosfera terrestre. Para que seja atingida a fase líquida, o gás é submetido a altas pressões, que diminuem a sua temperatura até aproximadamente 200º C negativos. É uma das substância mais “frias” conhecidas, visto que consegue chegar perto do “Zero Absoluto” (-273ºC) onde o movimento das moléculas de um elemento é praticamente nulo.

O sistema é compatível com processadores AMD, AM2, AM2+, AM3 e 939/940/754 (64, Opteron, X2, FX, Sempron), além dos Intel LGA 1366 (Core i7), LGA 775 (Quad, Core 2 Duo, Core Duo, Extreme, Pentium), 478 (Pentium 4, D, EE, M, Celeron) e Xeon (603, 604, LGA771).

Segundo o site The Register, o nitrogénio líquido é vendido separadamente e ainda recomenda aos utilizadores sem experiência em cooling ler o manual ou consultar utilizadores mais experientes antes de se lançar a este tipo de arrefecimento.

Fonte: [url]http://www.tugatronica.com/cooler-utiliza-nitrogenio-liquido-para-arrefecer-o-cpu/
[/url]
Eu tava lendo outros forum pela net semana passada, sobre esse mesmo sistema.
Teve ocorrencia em que um processador celeron foi de 2.8 GHZ para 8.2 GHZ, uma surpresa para os criadores, e um susto para os fabricante dos processadores pos eles não forão projetados para essa frequencia toda.

Imagem

O meu tem esse dispositivo ae , resfria a hidrogênio líquido.

Por isso meu pc é muito bom , FPS no cs Fica 100.000

#quemderaquefosseverdade

kkkk, eu tava pesquisando e não é tão caro, vou comprar um pra por aqui na minha MAQUINA

hidrogenio liquido ?

solta agua no seu pc ? rs

Nãp, ele é tudo organizado pesqusa um pouco na net que você entende, no youtube tem.

resfriamento de pobre é deixar o tampãao do pc de fora, e ir limpando a cada 1 semana ( meu caso ) rsrs.

'-Xuuuh~' Escreveu:Imagem

O meu tem esse dispositivo ae , resfria a hidrogênio líquido.

Por isso meu pc é muito bom , FPS no cs Fica 100.000

#quemderaquefosseverdade

eu quase acreditei que fosse vdd IHUEIHEEIHIEU!

o meu e todo agua suhauhasusa! neon vermelho brilha no escuro minha cpu toda fica muito _____! minha cpu e toda de vidro ai eu pus esse neon nao sei o nome da parada mais e bem gelado! nao muito! d apra por a mao e tals mais e 1 poco gelado! e bem _____! ai tem tipo uns ferrim onde poe o neon e liga liga na tomada que brilha pakas!

o meu gabinente é da Allien tem neon quando liga na frente tem a caveira e os olhos fica azul.
mas só acende o neon quando o pc é ligado quando desliga a luz apaga

Obs meu neon é azul

hehehe si meu fps fika-se acima de 1000 <agra ele ta 100 só pq pc é lixo> eu fikava 24hrs nu BHop kkkkkk