•  
     

[Tutorial] Reparar a instalação do Windows XP

«« Reparar a instalação do Windows XP iniciando o computador a partir do CD de instalação »»


Lembre-se que deverá ser a mesma versão, por exemplo não pode reparar um sistema Windows XP Home com o CD de um Windows XP Professional e vice-versa)

O processo é semelhante quando vamos formatar o pc! Mas trata-se de fazer apenas uma Reparação! Importante: Tenha o serial (chave key) em mãos antes de fazer a reparação.

Insira o CD do Windows XP na unidade de CD/DVD (pressione a tecla SHIFT durante alguns segundos, para que o cd não seja executado automaticamente) em seguida reinicie o computador, tão logo que estiver reiniciando vá pressionando a tecla DEL até aparecer uma tela azul com várias opções (imagem abaixo) com as setas (do teclado) selecione em Advanced Setup ou Advanced Bios Features (e com as teclas (+ ou –) coloque para dar o 1º boot como CD-ROM.
Aperte ESC, aperte F10 aparecerá uma tela de confirmação, pressione Y para confirmar e Enter para sair do Setup.

bios1xa9.png
bios1xa9.png (21.09 KiB) Visto 358 vezes

Quando aparecer a mensagem "Pressione uma tecla para iniciar do CD..." aparecer na tela, pressione Enter para iniciar o computador a partir do CD.
cd1gy8.png
cd1gy8.png (3.71 KiB) Visto 358 vezes

Esta parte do programa de instalação prepara o Microsoft Windows XP para ser executado em seu computador:
reparar1bh4.png
reparar1bh4.png (25.16 KiB) Visto 358 vezes

Dessas opções (conforme a imagem acima) vamos escolher a PRIMEIRA opção e dar Enter, e NÃO usando o console de recuperação ainda.

Na tela Contrato de Licença do Windows XP, pressione F8 para aceitá-lo.

contrato1ca8.png
contrato1ca8.png (51.71 KiB) Visto 358 vezes

Agora sim, certifique-se de que a instalação atual do Windows XP está selecionada na caixa e pressione R para começar a reparar o Windows XP.

Em seguida o programa de configuração iniciará a cópia dos arquivos como estivesse instalando novamente o sistema operacional, mas com a vantagem de não perder qualquer tipo de informação como documentos entre outros arquivos.


Creditos: Crazy Psychiatrist

Att: delight