•  

Quantos Quadrados Tem??

Imagem

27 Quadrados, ou 31 Quadrados um dos 2

40.
1 super grande
4 grandes
9 médios
16 pequenos
2 pequenininhos
8 minusculos

Acheeei apenas 29 Quadros ! :D

Jeanfonteles Escreveu:40.
1 super grande
4 grandes
9 médios
16 pequenos
2 pequenininhos
8 minusculos

até hoje não sei que programa mágico tu usa pra ver esses quadrados todos. eu só vi 25

Eu Achei 26 ;)

CoLoRaDo Escreveu:
1 super grande
4 grandes
9 médios
16 pequenos
2 pequenininhos
8 minusculos

até hoje não sei que programa mágico tu usa pra ver esses quadrados todos. eu só vi 25

Imagem
Olha a imagem.
quando tu pega ela inteira, é um SUPER QUADRADO, correto?
= 1 super grande

quando tu pega os dois primeiros quadrados da primeira e da segunda linha e junta, eles formam 1 quadrado, dessa forma como são 16... da pra forma 9 quadrados de quatro.
ou seja nas primeiras duas linhas você forma 3 quadrados + 3 da segunda e terceira linha + 3 da terceira e quarta linha, veja que eu sempre pego a linha anterior e junto com a linha seguinte...
= 9 Quadrados médios

Quanto tu pega de 3linhas x 3colunas da pra formar 4 quadrados grandes de 9 quadradinhos.
= 4 quadrados Grandes

os quadradinhos normais, cada linha tem 4... 4x4 = 16

no centro tem um quadrado que se divide em 4... ou seja 8 + 2 que os envolve = 10
8 + 2 + 16 + 4 + 9 + 1 = 40.

consegui explicar?

Jeanfonteles Escreveu:
CoLoRaDo Escreveu:
1 super grande
4 grandes
9 médios
16 pequenos
2 pequenininhos
8 minusculos

Imagem
Olha a imagem.
quando tu pega ela inteira, é um SUPER QUADRADO, correto?
= 1 super grande

quando tu pega os dois primeiros quadrados da primeira e da segunda linha e junta, eles formam 1 quadrado, dessa forma como são 16... da pra forma 9 quadrados de quatro.
ou seja nas primeiras duas linhas você forma 3 quadrados + 3 da segunda e terceira linha + 3 da terceira e quarta linha, veja que eu sempre pego a linha anterior e junto com a linha seguinte...
= 9 Quadrados médios

Quanto tu pega de 3linhas x 3colunas da pra formar 4 quadrados grandes de 9 quadradinhos.
= 4 quadrados Grandes

os quadradinhos normais, cada linha tem 4... 4x4 = 16

no centro tem um quadrado que se divide em 4... ou seja 8 + 2 que os envolve = 10
8 + 2 + 16 + 4 + 9 + 1 = 40.

consegui explicar?

Jean e seus quadradinhos isso é coisa do CAPIROTO '-'

Bem Experto Voce em hum

Nunca que ia imagina isso kkk