•  
     

Quantos "processadores" existem no cérebro humano?

Há muito tempo que os cientistas descobriram que o cérebro humano, de certa maneira, funciona como um computador. Mas o quão potente será que ele é?

Até agora, ninguém sabia quais eram as reais capacidades de execução de tarefas do cérebro, mas um estudo feito na National Kapodistrian University of Athens, por Harris Georgiou, chegou a uma conclusão.

Imagem


Usando ressonância magnética, esse cientista descobriu que nosso cérebro é a união de 50 poderosos processadores. Antes, muitas pessoas acreditavam que os neurônios agiam de maneira individual, executando pequenas tarefas, mas, na verdade, o cérebro é divido em um nível bem mais alto, onde milhões de neurônios trabalham juntos para realizar uma única tarefa.

Imagem


Porém o cérebro usa sua energia de maneira inteligente, quanto estamos fazendo algo mais simples, ele aloca menos processadores, deixando os outros em espera. Esse estudo, além de ajudar no entendimento de nosso cérebro, também ajudará os cientistas a fazerem computadores mais parecidos com nossa mente.

Fonte