•  
     

Quando a amizade é maior do que tudo

Imagem

Imagine receber a notícia de que tem câncer alguns meses antes da formatura da faculdade acontecer… Certamente um desânimo muito grande cairia sobre qualquer pessoa e talvez toda a alegria da festa de formatura fosse esquecida, pois a preocupação e o medo seriam maiores.

Isso foi exatamente o que aconteceu com Jaito Mazutti Michel, que estudava na UFMS no Mato Grosso do Sul. Ele recebeu um diagnóstico de câncer em dezembro, dois meses antes de sua festa de formatura. Com toda sua força ele não desanimou e se preparou para festa como se tudo estivesse normal, porém mal sabia ele que uma surpresa sem tamanho o esperava no local…

Imagem

Quando ele adentrou na sala de cerimônia encontrou todos os seus colegas com a cabeça raspada, esperando-o com um sorriso no rosto e mostrando todo seu apoio, não apenas nas palavras, mas em um gesto que era a prova da amizade verdadeira. Naquele momento ele sabia, que na luta contra o câncer não era mais apenas ele e sim um pequeno exército, todos unidos pelo poder da amizade…

Para completar durante a cerimonia foi passado um vídeo mostrando todos raspando suas cabeças o que emocionou a todos:



Os verdadeiros amigos são esses… Que transformam tristeza em alegria e medo em esperança.

Minilua