•  
     

Qual a origem do MMA?

O esporte do momento é o MMA – abreviação para Mixed Martial Arts – Artes Marciais Mistas. Esse esporte alcançou o seu auge em 2011, quando a febre dos torneios do UFC conquistou o mundo.

O MMA é um esporte que envolve golpes e técnicas de luta no chão, como judô, jiu-jitsu e wrestling; e em pé, como boxe, muay thai e karatê. O esporte foi criado no Brasil na década de 30 pela família Gracie – fundadora do Jiu-jjtsu.

A modalidade começou a ficar conhecida a partir de 1993, quando aconteceu o primeiro UFC. Hélio, Royce e Rórion Gracie foram os grandes nomes do início do UFC nos Estados Unidos.

Nos primeiros anos, as lutas do MMA aconteciam sem limite de tempo, luvas, regras ou regulamentos. Nessa época, os irmãos Gracie venceram diversos confrontos e tornaram o jiu-jitsu popular.

Em janeiro 2001, o UFC foi vendido para a Zuffa, empresa administrada pelos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta. O contrato de aquisição dos direitos do evento foi fechado no valor de U$S 2 milhões de dólares. Apenas alguns anos depois, o torneio já valia mais de U$S 1,5 bilhão de dólares.

O UFC cresceu, ampliou o mercado e passou a realizar eventos e torneios no mundo todo. Hoje, os combates são realizados no octógono e dividos em três rounds de cinco minutos com 60 segundos de descanso entre eles. No caso de disputa de cinturões, a luta é definida após cinco rounds de cinco minutos.

Hoje, Dana White é o presidente do Ultimate Fighting Championship. Foi Dana White quem convenceu os amigos de infância Lorenzo e Frank Fertitta a comprarem o UFC.

Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... o-mma.html


Imagem
 
Nss nem sabia vey.
Agra ja sei kk'..
 
Muita gente nao sabe da origem do mmma o topico ajudo bastante
 
A uns 8 anos atrás eu fazia capoeira e nem sonhava em existir MMA.
Bem legal o tópico.