•  
     

Quais as diferenças entre Notebook e Ultrabook? Aqui vc sabe!

Primeiro, vieram os notebooks; depois, sua versão miniatura, os netbooks; e, recentemente, os tablets. Agora, um novo membro invade o mercado: os Ultrabooks.

À primeira vista, talvez você não perceba a diferença entre essa nova categoria e seus antecessores. Mas é bom ficar atento porque os Ultrabooks parecem ter vindo para ficar.


O termo Ultrabook foi patenteado pela Intel para definir a nova geração de computadores portáteis com a mobilidade de um netbook e o alto desempenho dos notebooks.

Basicamente, o Ultrabook uniu o melhor dos dois mundos em um aparelho mais leve, porém, sem perder potência.

As regras que definem o que pode ser chamado de Ultrabook (sim, a Intel criou regras) ditam que:

a espessura máxima do aparelho deve ser de 20mm;
o processador deve ser Intel, a partir da segunda geração (Sandy Bridge) da linha Core i;
5 horas ou mais de autonomia de bateria;
e armazenamento SSD.

Nos Estados Unidos (EUA), ainda existe a regra do preço: os Ultrabooks devem custar na faixa dos 1.000 dólares. Contudo, essa regra não se aplica ao Brasil, já que os produtos chegaram bem caros ao mercado.

Saindo do "mundo Intel", pode se dizer que o Apple MacBook Air também é um Ultrabook, já que se enquadra em praticamente todos os requisitos descritos. Ele é muito fino, tem SSD e uma autonomia de bateria excelente com bom desempenho. E vale lembrar que ele nasceu quando os Ultrabooks nem sonhavam em existir.

Diferenças entre Ultrabook e NotebookNo geral, o Ultrabook reúne algumas características de tablets, como design mais fino, alta velocidade de resposta e navegação, e "ser" Instant on, ou seja, ligar e desligar mais rapidamente. Podemos dizer que essas são suas principais vantagens sobre os notebooks tradicionais.

O Instant on se deve a uma das novidades que ganha espaço junto com os Ultrabooks: o armazenamento SSD. Esse tipo de armazenamento é baseado em memória flash, que funciona em alta velocidade e já está por aí em pendrives e cartões de memória.

O diferencial do armazenamento SSD é que ele ocupa menos espaço físico e é mais resistente a quedas e choques que o HD (hard disk) convencional. Por outro lado, é uma das características que encarecem o preço dos Ultrabooks, além de ainda não contar com grande capacidade de armazenamento.

Mas os Ultrabooks ainda são "ultracaros". No Brasil, por exemplo, pela metade do preço de um Ultrabook, você encontra um excelente notebook de configurações intermediárias e até avançadas. Por isso, se você busca um notebook para uso doméstico, de navegação na internet e arquivos de texto, pode gastar dinheiro demais levando um Ultrabook pra casa.

Mas se você gosta de tecnologia, carrega demais o notebook pra lá e pra cá e trabalha com programas pesados de edição de imagem ou vídeo, um Ultrabook pode cair como uma luva.
Anexos
note-ultra-perfil.jpg
note-ultra-perfil.jpg (5.39 KiB) Visto 887 vezes
 
kkkkkkkkkkk... eita caraii esse ai vai Ser ____ em shushua
 
Muito fino o Ultrabook ^^