•  
     

Puyol será operado, não jogará final e deve perder Euro

O zagueiro Puyol terá de passar por uma cirurgia no joelho direito e irá desfalcar o Barcelona na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no próximo dia 25. O clube anunciou nesta terça-feira, 8, que o jogador será submetido a uma artroscopia, depois de ter reclamado de um desconforto após a vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O Barça informou também que o procedimento cirúrgico será realizado no próximo sábado e que o período de recuperação será de cerca de seis semanas. Com isso, o capitão da equipe catalã também deverá desfalcar a Espanha na Eurocopa, que será realizada entre 8 de junho e 1.º de julho, na Polônia e na Ucrânia.

A necessidade de cirurgia no atleta de 34 anos foi constatada após exames realizados depois da partida contra o Espanyol. Anteriormente, no dia 1.º de junho do ano passado, o defensor foi submetido a uma operação no joelho direito.

Após passar pela cirurgia, Puyol retornou ao time do Barcelona em 13 de setembro, no jogo contra o Milan, pela Liga dos Campeões, e desde então seguiu como um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Pep Guardiola nas partidas da equipe. Agora, porém, voltou a amargar uma lesão grave em seu outro joelho.

A lesão sofrida por Puyol deverá significar uma baixa de peso para a Espanha na Eurocopa de 2012, na qual a seleção comandada por Vicente del Bosque defenderá a condição de atual campeã da competição e lutará para conquistar seu terceiro título consecutivo de peso, após ter faturado também a Copa do Mundo de 2010.

Um dos principais líderes da Espanha, Puyol participou de todos os jogos do país na campanha da Eurocopa de 2008, na Áustria, e também de todas as partidas do Mundial realizado dois anos depois na África do Sul. Ao total, ele já disputou 99 partidas pela seleção espanhola.

A Espanha irá abrir a sua campanha na Eurocopa de 2012 no dia 10 de junho, contra a Itália, em jogo válido pelo Grupo C. O país também enfrentará a Irlanda e a Croácia na primeira fase da competição.


Fonte